Vivaldo Costa continua alertamdo sobre a gravidade da seca no Seridó

Crédito da foto: Eduardo Maia
Crédito da foto: Eduardo Maia

O deputado Vivaldo Costa (PROS) fez pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa esta manhã (13) externando mais uma vez sua preocupação com a seca e com a situação de diversos municípios do Seridó. O parlamentar sugeriu que os estudos sobre a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, fossem aprofundados, a fim de beneficiar as cidades em situação mais crítica.

“A Armando Ribeiro Gonçalves tem água que dá para encher dez açudes. Não podemos desperdiçar essa água, temos que garantir em primeiro lugar para o consumo humano, essa é a opinião dos engenheiros”, disse Vivaldo. O parlamentar citou um estudo técnico feito por engenheiros segundo o qual deverá haver um aumento de vazão para Florânia e de lá para a adutora de engate rápido.

Vivaldo reforçou sua ideia argumentando que cidades como Carnaúba dos Dantas estão em situação crítica. “A quantidade de dinheiro que o Governo Federal dispõe para a transposição mostra que a obra deve demorar e é preciso agilizar obras aqui para as adutoras de engate rápido para Currais Novos e Acari”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *