Senar Polo Jucurutu abre inscrições para Curso Técnico em Agronegócio

Inscrições para o Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio do SENAR na forma subsequente e na modalidade à distância, podem ser feitas até às 23:59min do dia 22/01/2020 por meio do endereço eletrônico http://www.senar.org.br/etec/

As aulas terão início no dia 09/03/2020 e o semestre letivo finaliza em 09/07/2020.

São 20 vagas para o Polo de Jucurutu

Veja aqui o Edital

20191127_edital_processo_seletivo_2020-1.pdf

Nasce filho do Vereador Gilson Brito e Renata no hospital de Jucurutu

Nasceu na manhã desta sexta-feira , 08, no Hospital Terezinha Lula de Queiroz Santos, o filho do Vereador Gilson Brito e Renata Priscylla.

O vereador confirmou ao blog a chega do filho: Estou muito feliz, meu filho nasceu no lugar que trabalho, aqui no hospital de nossa cidade, agradeço o carinho de todos pelas mensagens enviadas e toda a equipe que participou do parto do meu filho.

O pequeno se chama João Assis de Brito Neto.

Familiares encontram Jucurutuense desaparecida em SP

A Secretária de Educação do Município, Luciclélia Thomaz, entrou em contato com nosso blog para informar que sua irmã Chaguinha foi encontrada. Graças a Deus está bem, porém foi encontrada em Piracaia, em estado de choque, não vamos entrar em detalhes em respeito aos familiares e até a própria Chaguinha que deve agora se cuidar e esquecer este dia.

Deus abençoe nossa conterrânea .

Familiares procuram mulher de Jucurutu/RN desaparecida em Piracaia/SP

Filhos, irmãos, amigos de Francisca das Chagas Tomaz de Aquino, mais conhecida por Chaguinha, estão aflitos, pois segundo informações a mesma teve um surto, fugiu da família e encontra-se desaparecida desde às 22:00 desta sexta-feira (01/11/2019) em Piracaia,São Paulo.

Chaguinha é de Jucurutu, irmã da Secretária de Educação do Município, Luciclélia Thomaz

INFORMAÇÕES LIGAR PARA

84- 99933-1335

84- 99964-4186

Ou através do e-mail do nosso blog emanuellagalvaoo@gmail.com

Professor da rede pública adapta “whisper phone” para moderar tom de voz na escola

Do blog Edson Dantas

Ao perceber e observar que membros da comunidade escolar, principalmente alunos e professores, estavam falando em tom de voz cada vez mais alto nos últimos anos, especialmente em aulas expositivas e pequenas discussões, um professor adaptou uma solução simples e criativa para transpor esse problema. Pesquisando na internet, o professor de Língua Inglesa Erivan Alonço da Costa, da Escola Estadual Padre Sinval Laurentino de Medeiros, em Tenente Laurentino Cruz/RN, descobriu o Toobaloo ou Whisper Phone (“telefone do sussurro”, em tradução livre).

O aparelho é utilizado em alguns municípios do Brasil para permitir que os alunos do Ensino Fundamental I leiam ao ponto de ouvirem sua própria voz, ganhando desenvoltura e autoconfiança na leitura, e é bastante utilizado em escolas nos Estados Unidos, com o nome de “Toobaloo”, na versão original. Com a inovação do professor, a engenhoca ganha agora mais uma utilidade, passa a ser denominado também de moderador de voz.

Durante sua inquietação, o professor se deparou com uma das frases célebres de Samuel Hahnemann, o criador da Homeopatia: “A diferença entre veneno e remédio é a dose”. A partir de então o professor partiu da seguinte reflexão: se o “Toobaloo” serve para tornar audível o tom de voz de crianças tímidas ou que apenas sussurram, pode também inibir os berros e moderar o tom de voz de quem fala alto demais sem necessidade.

Ana Joelle e o educador Erivan Alonço com moderadores de voz

O primeiro teste de sucesso se deu no ano de 2018 quando o professor percebeu uma garota (Ana Joelle) de 14 anos no 8° ano do Ensino Fundamental falando extremamente alto, na Escola Municipal Francisca Leonísia da Cruz, município de Florânia/RN. Essa menina era analfabeta e tinha o sonho de aprender a ler e a escrever. Era o grande sonho da vida até então. Durante o processo de alfabetização, o professor percebeu que um dos fatores a ser combatido para que ela aprendesse a ler, era organizar sua voz. Assim o fez, junto com outras estratégias, e hoje ela ler e escreve.

Primeira estrofe em redondilha maior de Ana Joelle

O preço se tornou um obstáculo, mas foi simples a adaptação: duas (02) curvas de cano PVC juntas por um pequeno pedaço de cano PVC de 3 ou 4 centímetros e estava feito o primeiro, ao custo irrisório de R$ 4,00.

Sendo o moderador de voz um mecanismo muito simples, os estudantes e professores ouvem sua própria voz com nitidez, mesmo quando falam baixinho. Se falarem alto demais o instrumento funcionará como um auto-castigo. Dessa forma, os próprios alunos e professores conseguem identificar alguns exageros na fala e tom de voz. Não precisa passar um dia todo com o toobaloo, apenas 5 minutos é o suficiente para uma boa e sensata reflexão: por que falamos tão alto com os outros se, na maioria das vezes, estamos tão pertinho?” nos provoca o professor.

Operação Mácula: MPF e PF no RN obtêm mandados envolvendo navio suspeito de derramamento de óleo

Embarcação mercante de bandeira grega foi indicada como origem do óleo que atinge o Nordeste

A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (1), mandados de busca e apreensão em uma agência marítima e na sede de representantes de uma empresa, no Rio de Janeiro. O MPF concordou com a manifestação da PF e pediu à Justiça Federal a expedição dos mandados, emitidos pelo juiz da 14ª vara criminal do RN. Os dois alvos são ligados à proprietária de um Navio Mercante (NM) de bandeira grega, indicado como origem do derramamento de óleo na costa nordestina.

O Inquérito Policial sobre o caso, no RN, teve acesso a imagens de satélite que partiram das praias atingidas até o ponto de origem (ponto zero) de forma retrospectiva. O relatório de detecção de manchas de óleo, de autoria de uma empresa privada especializada em geointeligência, indicou uma mancha original, do dia 29/07/2019, e fragmentos se movendo em direção à costa brasileira.

Com informações da Marinha, a Diretoria de Inteligência Policial da PF concluiu que “não há indicação de outro navio (…) que poderia ter vazado ou despejado óleo, proveniente da Venezuela.” Ainda de acordo com a Marinha, esse mesmo navio ficou detido nos Estados Unidos por quatro dias, devido a “incorreções de procedimentos operacionais no sistema de separação de água e óleo para descarga no mar”.

O sistema de rastreamento da embarcação confirma a passagem pelo ponto de origem, após ter atracado na Venezuela – país desenvolvedor do óleo derramado -, ao seguir viagem para a África do Sul e Nigéria.

Os procuradores da República Cibele Benevides e Victor Mariz destacam que “há fortes indícios de que a (empresa), o comandante e tripulação do Navio deixaram de comunicar às autoridades competentes acerca do vazamento/lançamento de petróleo cru no Oceano Atlântico.” Para eles, “a medida de busca e apreensão mostra-se necessária e de urgência”, para a coleta de documentos que auxiliem no esclarecimento dos fatos.

Danos – O MPF classifica o impacto do derramamento de óleo como de “proporções imensuráveis”. O desastre ambiental atingiu estuários, manguezais e foz de rios em todo o nordeste brasileiro, com prejuízos para as atividades pesqueira, de maricultura e turística.

Até 29 de outubro, foram registradas manchas de óleo em nove estados, 94 municípios e 264 localidades. Foram encontrados 107 animais afetados pelo óleo, com 81 mortes. Cerca de 70% dos animais contabilizados eram tartarugas marinhas.

Atuação – O MPF acompanha o derramamento do óleo desde o início de setembro. A atuação ocorre em duas linhas. A primeira visa à contenção, prevenção e limpeza urgente das praias e costões atingidos, com mobilização dos órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos. Já a segunda se refere à investigação da causa, origem e responsáveis pelo vazamento.

Em todos os estados do Nordeste, o MPF instaurou procedimentos extrajudiciais sobre o caso. O Inquérito Policial nº 0404/2019-4, que apura a responsabilidade criminal em nível nacional, foi instaurado pela Polícia Federal no RN, e é acompanhado pelo procurador da República Victor Mariz.

Há ainda, uma Ação Civil Pública – n° 0805679-61.2019.4.05.8500 – assinada por procuradores da República em todos os estados atingidos e que pede o acionamento do Plano Nacional de Contingência (PNC). Na quarta-feira (30/09), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região concedeu liminar parcialmente favorável ao MPF, determinando a inclusão de representantes dos órgãos estaduais de meio ambiente do Comitê de Suporte do PNC (confira detalhes).

Responsabilização – Os responsáveis devem responder nas esferas cível – com o pagamento de multa e indenização por danos morais, materiais e sociais – e penal, tipificado na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), artigo 54, parágrafo 2º, V (pena de um a cinco anos de reclusão) e artigo 68 (pena de um a três anos de detenção).

http://www.mpf.mp.br/rn/sala-de-imprensa/noticias-rn/operacao-macula-mpf-e-pf-no-rn-obtem-mandados-envolvendo-navio-suspeito-de-derramamento-de-oleo

Nordeste pede que Justiça obrigue Governo Federal a acionar Plano Nacional de Contingência para Acidentes com Óleo

MPF nos nove estados do Nordeste pede que Justiça obrigue Governo Federal a acionar Plano Nacional de Contingência para Acidentes com Óleo

As medidas devem abranger toda a costa da região, da Bahia ao Maranhão

O Ministério Público Federal ajuizou nova ação contra a União motivada pelo derramamento de óleo que atinge a costa do Nordeste. O processo requer que a Justiça Federal obrigue a União a acionar em 24 horas o Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Águas sob Jurisdição Nacional. Os pedidos da ação judicial, que é conjunta, abrangem toda a costa do Nordeste.

Plano – O Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Águas sob Jurisdição Nacional (PNC) foi instituído em 2013, através de decreto do Governo Federal, com o objetivo de preparar o País para casos justamente como o que afeta a costa do Nordeste desde o mês de setembro.

O documento, bastante detalhado, descreve responsabilidades, diretrizes e procedimentos para o governo responder a vazamentos de petróleo com foco em “minimizar danos ambientais e evitar prejuízos para a saúde pública”.

De acordo com o decreto, integram o comitê executivo do plano o Ministério do Meio Ambiente, o Ministério de Minas e Energia, o Ministério dos Transportes, a Secretaria de Portos da Presidência da República, a Marinha do Brasil, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional.

Omissão – Para o Ministério Público Federal, a União está sendo omissa ao protelar medidas protetivas e não atuar de forma articulada em toda a região dada a magnitude do acidente e dos danos já causados ao meio ambiente.

De acordo com Ramiro Rockenbach, “tudo que se apurou é que a União não está adotando as medidas adequadas em relação a esse desastre ambiental que já chegou a 2,1 mil quilômetros dos nove estados da região e é considerado o maior da história no litoral brasileiro em termos de extensão”.

Na ação, o MPF afirma que, “não obstante a extrema gravidade do desastre ambiental, com todos os dados e impactos demonstrados, e ainda a decretação de emergência pelos Estados de Sergipe e da Bahia, fato é que a União se mantém omissa, inerte, ineficiente e ineficaz. Não há, pois, razão plausível mínima para não se implementar, de imediato, o Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Águas sob Jurisdição Nacional. É, pela legislação e pelos fatos reais, medida que se impõe”.

Pedidos – A ação pede, em caráter de urgência, que a União seja obrigada a acionar em 24 horas o Plano Nacional de Contingência e multa diária de R$ 1 milhão em caso de descumprimento.

Também está entre os pedidos que um representante de cada órgão estadual de Meio Ambiente dos Estados afetados pelo acidente integrem o comitê de suporte ao Plano de Contingência e que os Estados tenham autonomia para fiscalizar as medidas.

Por fim, o MPF registra na ação que, para fins de operacionalização, fiscalização e com respeito à independência e autonomia de cada Estado da Federação envolvido, que uma vez implementado o Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Águas sob Jurisdição Nacional, membros do Ministério Público Federal em cada Estado da Federação atingido acompanharão a execução do PNC de acordo com as circunstâncias e especificidades socioambientais locais.

O documento foi assinado pelos procuradores da República Ramiro Rockenbach e Lívia Tinôco (Sergipe), Raquel de Melo Teixeira (Alagoas), Vanessa Cristina Gomes Previtera Vicente (Bahia), Nilce Cunha Rodrigues (Ceará), Hilton Araújo de Melo Maranhão), Antônio Edílio Magalhães Teixeira (Paraíba), Edson Virgínio Cavalcante Júnior (Pernambuco), Saulo Linhares da Rocha (Piauí) e Victor Mariz (Rio Grande do Norte).

Confira a íntegra da ACP

Fonte: Ascom/PRSE

VI EXPOTEC do IFRN acontece na Ilha de Santana e programação se integra á Festa do Rosário

Na próxima semana, entre os dias 23 e 25 de outubro a partir das 16h na Ilha de Santana, o IFRN Campus Caicó estará promovendo a VI EXPOTEC – Exposição Científica, Tecnológica e Cultural. O evento tem por objetivo provocar a aproximação dos seus visitantes à Ciência, através de interações curiosas e inusitadas.

Com o tema central Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável, a VI EXPOTEC promete criar um espaço dinâmico para apresentação dos resultados da produção acadêmica e científica do IFRN Campus Caicó e de instituições de ensino parceiras, como a Diretoria Regional de Educação e Cultura (X DIREC), Universidade Potiguar (Unp) e a Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral.

Em sua programação cultural, o evento conta com o II SAIA –Sarau de Artes Integradas Autorais, que ocorrerá na quinta (24) a partir das 18h30 e o II Festival de Música que acontece na sexta (25).

Durante a festa do Rosário, a VI EXPOTEC está com uma programação diversificada para o público seridoense:

· Estação Ciência: um espaço dedicado a demonstrações práticas de conhecimento;

· Salas temáticas: temas curiosos e enigmáticos tratados de forma lúdica e didática;

· Mostra de Softwares: programas voltados às necessidades da comunidade;

· Apresentação de trabalhos em formato de banner;

· II Olimpíada de Programação do IFRN-Caicó (Nível Regional);

· I Mostra de Experiências da X DIREC

· II SAIA

· II Festival de Música IFRN|CA

Participe!

Mais informações:

· Site: eventos.ifrn.edu.br/expotecca;

· Instagram: @expotecifrnca

Quais os 5 segredos para escolher um partido para ganhar eleição municipal em 2020

O próximo ano temos eleições municipais para prefeitos e vereadores, até março do ano de 2020 quem desejar ser candidato vai ter que escolher um partido e está filiado.

Como estou desenvolvendo um trabalho forte nas redes sociais e pela internet, percebo que poucos pré-candidatos entendem como escolher o melhor partido para ser candidato.

Caso deseje realmente saber, continue lendo esse artigo até o final que você pode ter uma agradável surpresa.

Conheço histórias de candidatos que tiveram quase 1.000 votos a mais que outro candidato e não conseguiram se eleger vereador. 

Quando eu fui candidato, tomei muito cuidado em escolher o meu partido, pois sabia que uma decisão errada poderia inclusive impedir minha candidatura, muito pior seria terminar a campanha e descobrir que perdi por que estava no partido errado. 

Eu garanto que se você entender como utilizar esses 5 segredos terá mais chance de ganhar a próxima campanha, pois foram esses segredos que me ajudaram a escolher o melhor partido para vencer as eleições de 2008.

Como prometido vou contar a você quais são os 5 segredos para escolher o melhor partido:

1 – Conheça a história do partido na sua cidade;

2 – Tenha relacionamento de confiança com comissão provisória ou diretório;

3 – O partido tem sua documentação regular;

4 – O partido estar fazendo mobilização, articulação e ter uma estratégia para conseguir candidatas mulheres;

5 – Tenha a lista dos pré-candidatos e quais o seus potenciais de votos.

Os segredos são simples, contudo o principal é o que você vai fazer com essas informações, pois saber o que você vai fazer com o conjunto dessas informações é o que vai encurtar a distância para a vitória. 

Primeiro: Conhecer a história do partido vai lhe permitir identificar se sua ideologia, bandeiras, familiares e tradições vão ser coerente com o partido, facilitando a obtenção de apoiadores e consequentemente de votos. 

Segundo: Saber a constituição do partido é fundamental para entender se os membros da comissão provisória ou da diretoria vão homologar seu nome na convenção partidária, imagina você trabalhar até agosto e não ter o nome aprovado para ser candidato.

Terceiro: O partido que não estiver com a documentação regular certamente não receberá recursos do fundão, recursos esses que serão importantes para você utilizar na sua propaganda eleitora.

Quarto: A maior dificuldade hoje dos partidos para lançar uma chapa completa de vereadores e ter mais chances de eleger o maior número de vereadores(a) são a falta de candidatas mulheres, assim escolher um partido que tenha uma estratégia em execução para fomentar candidaturas de mulheres sai na frente. 

Quinto: saber quem são os pré-candidatos e seu potencial de votos é fundamental para saber se o partido tem base suficiente para ter candidato a prefeito, haja vista, um partido sem candidatos a vereadores tem um poder de articulação menor para lançar um candidato e para quem vai ser candidato a vereador descobrir pela média dos votos quantos vereadores o partido tem condições de eleger, e se você tem votos para concorrer com os mais votados.

Eu sei que você como muitos outros pré-candidatos após ler esse artigo ficam com mais dúvidas e querem aprender mais para fazer a melhor escolha partidária. 

Quer entender realmente como montar uma estratégia para ganhar? 

Vou fazer uma live hoje dia 16/10/2019 às 20:08hs no meu instagram @salomao.xyz sobre:

Como escolher o melhor partido para ser candidato a Prefeito(a) e Vereador(a) 

Para você participar e receber a notificação faça a inscrição agora click aqui

Minha proposta é bem simples, vamos fazer campanha com Mais Propostas e menos dinheiro.

Aguardo você na live.

Salomão Medeiros

Especialista em Mentoria Política de Excelência.

Município de Jucurutu é contemplado com programa Pró-Moradia

O município de Jucurutu está na relação dos municípios contemplados com o Programa Pró-Moradia do Governo Federal que ajuda famílias em situação de risco social a conseguir melhor moradia e mais qualidade de vida.

Ação muito cobrada pelo Deputado Estadual Ezequiel Ferreira que conseguiu incluir a cidade de Jucurutu no programa e 19 famílias serão beneficiadas.

Veja a relação dos Municípios contemplados

Em Jucurutu, Partido Verde realiza convenção e define novo diretório

Leôncio ao lado dos membros do Diretório Estadual do PV; Luciano Moura e Renan Nogueira

Aconteceu neste domingo, 13 de outubro, na Câmara Municipal de Jucurutu, a convenção que elegeu o servidor público Leôncio Pereira da Silva a presidir o novo diretório municipal do Partido Verde (PV) de Jucurutu.

A convenção foi presidida pelos membros do diretório Estadual do Partido, Renan Nogueira e Luciano Moura.

O Partido pretende sair com candidatura própria a prefeito em Jucurutu e Leôncio das Águas é pré-candidato e em discurso disse que só desiste de entrar na disputa para as eleições de 2020, se a população desistir dele.

O evento foi encerrado com a posse do diretório local do PV.

Estiveram presentes no evento além dos membros do PV do RN, o novos dirigentes do partido, o Secretário Adjunto de Agricultura e Meio Ambiente do Município, o Irmão Jean e populares da cidade.

Atenção eleitores da Zona Rural de Jucurutu: Comunicado da Justiça Eleitoral

Faltando exatamente 1 ano para a realização das Eleições Municipais de 2020, a Justiça Eleitoral comunica à todos os eleitores desta jurisdição que, por necessidade de ordem técnica, as seções ( sala onde o eleitor vota ) e os locais de votação ( prédios onde o eleitor vota ) da Zona Rural do Município de Jucurutu/RN, foram transferidos outros endereços, ficando distribuídos da seguinte forma:

Jovem Autor floraniense lança campanha de financiamento coletivo para publicar segunda edição do seu livro

O financiamento coletivo vai até o dia 11 de novembro e o livro traz, além de contos autorais, outros baseados em “Histórias de Trancoso” de sua avó paterna.

O escritor João Sérgio, de 23 anos, autor do livro Fadas, Bruxas e Reinos Distantes, iniciou uma campanha de financiamento coletivo para publicar a segunda edição da obra.

A campanha vai até 11 de novembro, e caso não consiga atingir a meta, as arrecadações retornam para os apoiadores.

Durante a infância, o jovem autor ouvia as chamadas “Histórias de Trancoso” que sua vó Iracema contava e também fazia visitas à biblioteca pública da sua cidade, incentivado pelos pais professores, onde teve o primeiro contato com a literatura infantojuvenil, ramo ao qual pertence sua obra.

Seguindo a ideia da sua professora da 4ª série, João começou a desenvolver suas narrativas, até que em 2017 lançou de forma independente seu livro de contos, com 7 histórias de fantasia, sendo duas delas baseadas em histórias da avó.

Com a intenção de fazer seu primeiro livro alcançar mais leitores veio a ideia inovadora de um financiamento coletivo na plataforma Catarse. O valor total do projeto servirá para cobrir os custos de impressão, envio e taxas da própria plataforma. Os apoiadores receberão um ou mais livros, dependendo do apoio escolhido, sendo o projeto bem sucedido.

Site do financiamento coletivo: catarse.me/bruxas

Vídeo:Garoto jucurutuense canta música para o Clube de Regatas do Flamengo e viriliza nas redes sociais

Grande revelação 2019, o artista mirim de Jucurutu, Victor Alessandro está fazendo bastante sucesso na cidade com sua voz e por tocar samba e pagode no Cavaquinho. Com apenas 12 anos de idade, Victor já mostra grande talento para música, foi atração na Feirinha da festa do Co-padroeiro São Miguel 2019, da cidade de Jucurutu/RN, hoje viralizou nas redes sociais por interpretar uma música que é sucesso na principal torcida do Flamengo, seu time do coração. O vídeo foi parar na página @paparazzorubronegro que tem mais de 330 mil seguidores.

Veja vídeo:

https://youtu.be/UrwDaL3o0Yo

Anteriormente o blog divulgou que Victor teria sido o compositor da canção e a própria torcida do Flamengo entrou em contato com o blog pedindo a correção.

A música foi composta por, Eric Barceleiros / Kiko Zambianchi / Max Fortuna.

Jucurutu: A ORQUESTRAÇÃO VAI COMEÇAR

Ao que parece, depois da decisão tomada na grande mansão de Jucurutu, o chefe da oposição em nossa cidade, o Deputado Nelter Queiroz, começará a agir como maestro do seu tão propagado grupo.

Decidido pela candidatura da Vereadora Paula Tôrres a Prefeita de Jucurutu, nos próximos dias veremos a escalação de todos os seus aliados para ocuparem o microfone da rádio “comunitária”, que na verdade sempre tá a serviço do grupo político do Deputado, para elogiar a escolha de Nelter e dizer que Paula é a melhor.

Ainda resistentes, os aliados do Deputado se recusam a tal missão, porém, o maestro começa a usar seus dotes coronelistas para impor tal ação dos aliados, planejando chegar ao final das “entrevistas” e dizer: “já que todos do grupo querem Paula, ela será a nossa candidata”.

O planejamento se repete ao que foi feito em 2016 com o então Prefeito, filho do Deputado, que culminou com a sua derrota.

Enquanto isso, o povo assiste de camarote e dizendo silenciosamente a mais pura verdade: no final, quem decide somos nós.

Igualmente ao povo, assistiremos as encenações e acompanharemos o que estamos aqui prevendo.

Reflexão da LBV: As graves consequências dos diversos tipos de suicídio

Paiva Netto

 

Ninguém está livre das influenciações espirituais inferiores, as quais, mesmo quando não se revelam num gesto tão extremado como matar-se, encerram consequências que podem configurar verdadeiro suicídio em vida.

Quantas empresas, por exemplo, são levadas à “morte”, ou seja, à falência? Quantos casais estão em conflito, arrastando em seu bojo a felicidade dos filhos? Quantos se entregam à “morte” pelos vícios da bebida, do cigarro, das drogas, que enfermam e destroem nosso veículo físico e distorcem a Alma? E as chagas do ódio, da violência doméstica, do feminicídio, da pedofilia, da efebofilia, dos estupros…? Quantos são drasticamente atingidos, arrancados do mundo por essas barbáries? E as guerras, o desmantelamento econômico de países, os conflitos étnicos de toda sorte?… E a hipnose coletiva que, pelo planeta, enceguece governantes e governados? Todos são Espíritos na carne; portanto, completamente suscetíveis de sofrer o magnetismo inferior desses “invasores de Almas”, que aqui denominamos “lobos invisíveis” ou espíritos obsessores. Contudo, em medida ainda mais vigorosa, qualquer pessoa é capaz de se tornar instrumento benfazejo sob os cuidados das Falanges Divinas, das Almas Benditas. Todos somos médiuns, conforme nos revela Allan Kardec (1804-1869). E poder nenhum é maior que o de Deus.

Reitero a importância da leitura de “Quanto à Abrangência do Templo da Boa Vontade” e “O equilíbrio como objetivo”, páginas nas quais esclareço que o mundo material não mais poderá evoluir sem o auxílio flagrante do Mundo Invisível Superior. (…)

 

Como impedir a ação dos espíritos malignos

Meus Irmãos e minhas Irmãs, que drama enfrentam, muitas vezes, nossos Anjos Guardiães a fim de nos livrar de funestas ambiências, que acabamos atraindo para dentro de nossos lares, de nossas empresas, de nossas igrejas, de nossas comunidades, de nossos países! No entanto, alguém pode dizer: “Mas, Irmão Paiva, eu tento, eu luto; contudo, não consigo afastar esses obsessores espirituais de meu caminho. No ambiente da minha empresa, pelas ruas, em minha casa, nas dos meus entes queridos, eles sempre estão lá, ou acolá, me atormentando, fazendo com que minha competência no trabalho seja abalada; minha felicidade, minha saúde, minha paz sejam postas abaixo. Já não tenho forças…”

Tem forças, sim!!! Quem lhe disse que não? Afaste de si as sugestões de fraqueza, justamente, do aqui ultradenunciado “lobo malfeitor espiritual”. E ore por ele, de maneira que a prece fervorosa toque os recônditos de sua alma, tornando-o, pela transformação do caráter, um bom sujeito. Rogue pelo apoio de seu Anjo da Guarda, ou Espírito Guia, ou Nume Tutelar — seja qual for a maneira que você denomine esses Benfeitores (ainda) Invisíveis.

Como bradava Alziro Zarur (1914-1979): “O Bem nunca será vencido pelo mal”.

 

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

 

Alexandre Teixeira apresenta Projeto Re-Social Sustentável

O subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), o potiguar Alexandre Teixeira, apresentou ao diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Fabiano Bordignon, o Projeto Re-Social Sustentável. O conjunto de ações será direcionado à educação técnica e ressocialização de pessoas em cumprimento de pena, no regime aberto e semiaberto, capacitando-os para a inserção no mercado de trabalho.

O MMFDH deverá fornecer insumos básicos necessários à aplicação das técnicas de transformação de materiais; especificar os produtos oriundos da transformação, a programação de sua produção e sua destinação; além de responsabilizar-se pelas atividades administrativas e de gestão dos presos e egressos quanto ao funcionamento das atividades.

Por sua vez, o MJSP por meio do Depen, deve incluir programação na produção de produtos oriundos da transformação de materiais e sua destinação, enquanto o Arquivo Nacional deverá autorizar o uso, sem custos, de espaço físico em suas instalações, bem como de utensílios e equipamentos básicos para o desenvolvimento das atividades de transformação.

“Apesar de existirem muitos projetos de ressocialização em todo o País, (e de referencial, como o executado no estado de Santa Catarina), nossa proposta visa não só sustentabilidade, mas também retornar ao governo o custos com o apenado”, afirmou Alexandre.

Restrição de liberdade

Definido pela Constituição Federal e pela Lei de Execução Penal, o trabalho possui finalidade educativa e produtiva, além de contribuir para a remissão da pessoa com restrição de liberdade, já que três dias de trabalho equivalem a um dia a menos de pena.

Hoje, apenas 18% da população prisional nos estados brasileiros participa de alguma atividade laboral, segundo portal do MJSP. É de responsabilidade de cada unidade da Federação incentivar a prática de acordo com a gestão de suas unidades.