Jucurutu atrai jipeiros do RN e outros estados para o Desafio da Serra de João do Vale

Jucurutu atrai jipeiros do RN e outros estados para o Desafio da Serra de João do Vale

                                                                  

Jucurutu mais uma vez vai se tornar a capital das atividades fora-de-estrada do Rio Grande do Norte, no sábado e domingo próximos (15 e 16) quando será realizado o XIII Desafio da Serra de João do Vale – Trilha do Pacífico, reunindo admiradores da aventura Off Road e do turismo rural do nosso Estado e da Paraíba.

Os pilotos começam a chegar na sexta-feira à noite e os demais no sábado pela manhã, uma vez que logo após o café será iniciada a programação do evento que recebe o apoio institucional da Prefeitura municipal e a colaboração de empresas da iniciativa privada de Jucurutu, como Laticínio Sertão Jucurutu e Massas Jucurutu.

A subida da Serra de João do Vale será feita por dois trechos ao mesmo tempo. Após o café da manhã os pilotos se concentrarão no Posto Santa Izabel de onde sairá o comboio. Em determinado local o grupo será dividido em dois., Os jipeiros que vão fazer o desafio seguem para a Trilha do Pacífico, que começa na fazenda Água Fria. Os demais vão pela a estrada normal que liga Jucurutu á Serra.

Desde que o Projeto foi iniciado, o Desafio da Serra de João do Vale, além de ser um evento esportivo, na área do automobilismo, e de incentivo ao turismo ecológico e rural, tem uma proposta de defender a conclusão da estrada asfaltada, ligando a sede do município à comunidade da Serra e também da conclusão da Barragem de Oiticica, dois benefícios importantes para o desenvolvimento do município.  

Este ano a proposta do Desafio também está focando no tema Agricultura Familiar, um segmento que no Rio Grande do Norte é responsável por 60% dos alimentos consumidos pela população. Os jipeiros que subirem pela estrada normal vão passar por dentro da propriedade de Lourival Pereira (seu Loro) o principal produtor da Agricultura Familiar naquela área, que já foi inclusive matéria do programa Globo Rural, da Rede Globo de Televisão.

“Esse é um evento esportivo que agrega valores às propostas para o desenvolvimento do turismo rural e de aventura com base na serra de João do Vale, porque mostra a necessidade de conclusão da estrada que liga a Serra à sede do nosso município. O asfaltamento da rodovia vai possibilitar o escoamento da produção agrícola daquela comunidade ao mesmo tempo que incrementará o turismo rural, ecológico e de aventura”, afirma o prefeito de Jucurutu Valdir Medeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *