Secretaria de Agricultura busca parceria com IFRN campus Ipanguaçu

Equipe sendo recepcionada pelo professor Júlio Justino

Em busca de desenvolver práticas de agricultura e do meio ambiente, uma equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Jucurutu fez uma visita agendada ao Campus IFRN Ipanguaçu para conhecer a Unidade Agrícola-Escola, popularmente conhecida como Fazenda-Escola.

A finalidade da visita é viabilizar uma parceria com o instituto com objetivo de desenvolver projetos no município.

O secretário Samuel Figueiredo destacou a importância de buscar essa parceria junto a entidades de ensino, pesquisa e tecnologia para viabilização de novos projetos.

“Com certeza essa parceria vai fomentar melhorias ambientais, como a arborização urbana de Jucurutu, educação ambiental e sustentabilidade. E também beneficiar pessoas simples que trabalham com agricultura, com hortas em casa. Nós vamos oferecer todo apoio, na produção de mudas e tentar estimular a população a voltar a cultura de cultivar sua horta em casa como tempos atrás.”

O diretor da Unidade Agrícola- Fazenda Escola, Marlon Dantas, acompanhou a equipe, apresentou a unidade, o laboratório de produção de mudas, como frutas, hortaliças e todo o seu funcionamento e importância.

A equipe da secretaria formada pelo Secretário Samuel Figueiredo, Mateus Nascimento-Engenheiro Agrônomo, Rafael Azevedo-Técnico Agrícola, Emanuella Galvão chefe de projetos e do estagiário Etã.

Secretário Samuel apresentando o projeto do viveiro de mudas ao diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *