Dom Antônio e Pe. Hipólito celebram 1ª missa de Páscoa do CDP Feminino de Jucurutu

Pe. Hipólito, pároco de Jucurutu

Com início às 8h da manhã desta quarta-feira (24), foi celebrada a 1ª Missa de Páscoa para as internas do presídio feminino de Jucurutu.

Além do padre Hipólito, pároco de Jucurutu, e agentes que fazem parte da Pastoral, a celebração também contou com a especial presença do Bispo Dom Antônio Carlos da diocese de Caicó.

O sermão pregou o amor, a fé, a renovação, a paz de espírito e muitas reflexões sobre o verdadeiro sentido da vida e da ressurreição.

“A morte nunca é a última palavra. O pecado nunca tem a última palavra. A última palavra é sempre a palavra da vida, sempre a palavra do amor.” Citou Dom Antônio

Para a diretora da unidade esse dia foi muito importante para todos que fazem parte do CDP FEMININO

“É com muita gratidão que os recebo em nosso ambiente de trabalho, ambiente este que é visto pela maioria da população como lugar sombrio. Mas, estamos aqui justamente para tentar mudar isto, tento educar pessoas que estão privadas de liberdade para que tenham uma oportunidade de ressocializar e voltar à sociedade com mais dignidade e capacidade de se agregarem a um todo, que é a vida fora da cadeia. Agradeço a todos em especial aos agentes que aqui trabalham, por estarem sempre prontos a colaborar para o bom desempenho desta unidade.”Destacou Izabel, diretora do presídio.

A missa contou com a presença do diretor da Escola Municipal Wagner Lopes Vanilson Paulo, da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Luciclélia Tomaz, do professor Jailson que faz parte do corpo docente da unidade (cedido pelo município) e dos agentes penitenciários.

Vídeo: Pe. Hipólito recebendo uma Estola de presente das detentas acompanhando de uma linda homenagem

VEJA AQUI

Veja também AQUI um pouco da missa do Bispo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *