Comissão de Educação aprova projeto que institui o dia estadual do veterinário

Crédito da Foto: João Gilberto

O Médico Veterinário do Rio Grande do Norte vai ter o seu dia instituído a ser comemorado em 9 de setembro, de acordo com Projeto de Lei 043/2019, de autoria do deputado Sandro Pimentel (PSOL), aprovado nesta quinta-feira (25) na reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social, relatado pelo deputado  Allyson Bezerra (SDD).
A Medicina Veterinária, profissão criada no Brasil em 1918 e regulamentada há 84 anos, no dia 9 de setembro de 1933, hoje é uma das mais importantes profissões no Brasil e no Mundo, de acordo com justificativa do propositor da matéria.
“O objetivo do Projeto é homenagear e divulgar o trabalho do Médico Veterinário. A produção animal no Brasil é um dos segmentos mais importantes e o médico veterinário contribui para a produção de proteína animal, fonte alimentar e de qualidade para o mercado interno e externo. Hoje, o Brasil é o maior exportador e consumidor de carne do mundo. É importante salientar que a Medicina veterinária é uma atividade profissional de caráter multidisciplinar, cuja importância vem sendo reconhecida ao longo dos anos”, destacou o deputado Sandro Pimentel em sua justificativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *