Vereadores não aprovaram projeto que autoriza doação de terreno para o IFRN de Jucurutu. Entenda

Nesta terça (6) o prefeito Valdir encaminhou para votação o Projeto de Lei nº 874/2018, que autoriza a doação do terreno para a construção do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, área esta, considerada pela a equipe técnica do instituto, pronta e acessível para construção do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN.

Ocorre que, numa primeira visita técnica ao município de Jucurutu, representada pela equipe do IFRN, Carlos Guedes, o engenheiro Haroldo Andrade, junto do arquiteto Fernando Jaber, do professor José Eurico Queiroz, e do pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN, Márcio Azevedo, entre outros, realizam uma visita técnica a alguns terrenos no município de Jucurutu, com o intuito de verificar sua extensão, e alguns desses terrenos foram ofertados por doutor Saint-Clair Torres, esposo da presidente do Legislativo Municipal Paula Mércia e pela família do ex-secretário do governo comandado pelo Deputado Nelter, Pablo Cassiano.

Após uma ponderação de todos os estabelecimentos e terrenos disponibilizados, continuaram a procura de outras alternativas, visto que as áreas até então ofertadas não atendiam tecnicamente ao IFRN, foi lembrado de uma área que tinha sido ofertada em 2013 por Julinho Queiroz, que na época, não havendo resposta do IFRN, a terra foi vendida, onde hoje é localizado o Loteamento Boa Vista e sendo este um loteamento regularizado, regido por Decreto-Lei, parte integra as áreas verdes e outra parte foi destinada ao município para construção de vias, praças e prédios públicos, como é o caso da área que o município doou para construção do IFRN.

Os digníssimos vereadores, pensando nos seus interesses, não querem aceitar o terreno alegando ser particular, não da prefeitura. Só cabe na cabeça deles isso, por que se fosse particular e houvesse algum interesse político da parte do terreno, não precisaria passar nunca por uma votação e o suposto dono/ doador sairia bem quisto no caso e morreu Maria Preá. Onde está o interesse nisso?

Além do mais, a planta da qual consta a área a ser doada pelo prefeito, está nas mãos da equipe do IFRN e foi apresentada aos vereadores.

Ponto Positivo da área ofertada pelo município localizada no bairro Freitas

LOCALIZAÇÃO: Perto de unidade de saúde, quadra de esportes, academia pública, e melhor acesso para os alunos da cidade, e também fácil acesso para as cidades circunvizinhas como: Triunfo, São Rafael, Santana do Matos, Florânia, São Vicente. A área que a presidente da câmara deseja, é de acesso apenas para Caicó, onde já existe um IFRN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *