Jucurutu: Prefeitura envia projeto de lei para Câmara sobre doação de terreno para a construção do Campus do IFRN

Prefeitura envia projeto de lei para Câmara sobre doação de terreno para a construção do Campus do IFRN em Jucurutu

O prefeito Valdir Medeiros encaminhou para a Câmara de Vereadores de Jucurutu o Projeto de Lei nº 874/2018, que autoriza a doação do terreno para a construção do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN. O projeto já foi assinado pelo prefeito e aguarda a aprovação da Câmara.

O terreno em questão foi escolhido após quatro vistorias por uma equipe de seis técnicos do IFRN e preenche toda as condições de infraestrutura exigidas no Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, está localizado na Avenida Terezinha Lula de Queiroz Santos, Bairro Freitas, e tem uma área total de 49.304,64m². Quando aprovado, a entidade terá prazo de 4 anos para iniciar a construção do Campus, após a escritura da doação.

O Instituto Federal é uma instituição brasileira de ensino superior, médio técnico e outras modalidades de ensino, vinculada diretamente ao Ministério da Educação.

O prefeito Valdir Medeiros ressaltou a importância da implantação do campus avançado, uma vez que, promoverá um desenvolvimento no cenário educacional do município, bem como garantirá um futuro promissor para os jovens da região.

“Nos colocamos à disposição para doar o terreno, bem como ajudar no que for necessário, pois estamos pensando no futuro do nossos jovens que sonham em ser grandes profissionais através do ensino técnico profissionalizante do IFRN”, enfatizou o prefeito Valdir.

Assecom – Prefeitura de Jucurutu /RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *