Prefeito de Jucurutu aposta em capacitação para profissionais de saúde

A Prefeitura de Jucurutu continua com o ciclo de treinamento em atendimento pré-hospitalar (APH) para os servidores do Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz Santos. A empresa Fox Resgate é a responsável pela capacitação com enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores de ambulância.

Foram dois dias intensos de treinamentos para o atendimento pré hospitalar, com assistência a vítimas de traumas e paradas cardíacas. O próximo módulo do treinamento será nos dias 03 e 04 de março, com a simulação de um acidente de trânsito, onde os profissionais do hospital irão atender as vítimas no local, seguindo com o transporte para a sala de estabilização no pronto socorro.

O prefeito Valdir Medeiros, que também era funcionário do Hospital, está acompanhando a capacitação profissional. “O objetivo é garantir conhecimento atualizado, agilidade e eficiência aos servidores e, cada vez mais, ter um atendimento humanizado naquela casa de saúde”, destacou o prefeito de Jucurutu. A secretária de Saúde, Márjorie Ovídio, confirma que os treinamentos serão contínuos no Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *