Secretaria de Saúde de Jucurutu presta contas do 2º quadrimestre de 2017

A Secretaria de Saúde de Jucurutu realizou dia , 22, uma Audiência Pública na Câmara Municipal para apresentar o relatório de ações e serviços prestados durante o 2º quadrimestre de 2017, que corresponde aos meses de maio, junho, julho e agosto.

Esta Audiência atende ao que está previsto na Lei complementar 41 de 2012, que institui que o gestor do Sistema Único de Saúde – SUS deve elaborar relatório referente ao quadrimestre anterior, contendo informações sobre os recursos aplicados no período; auditorias realizadas ou em fase de execução; oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, comparando os dados com os indicadores de saúde da população em seu âmbito de atuação.

A apresentação do relatório foi conduzida por Lidja Santos assessora e pela Secretária de Saúde do Município, Marjorie Ovídio. Estiveram presentes os vereadores Gilson Brito e Francinildo Aquino, representantes do Conselho Municipal de Saúde, a presidente do CMS Maria Denise, entre outros como coordenadores e diretores dos diversos setores e membros da sociedade civil.

Na oportunidade também foi realizado uma explanação sobre o serviço realizado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) pela psicóloga Estela. Ainda foi realizada a discussão dos requerimentos feitos pelos vereadores a pasta de saúde.

Para a Secretária Marjorie Ovídio, essa prestação de contas é um momento importante para expor com transparência as ações realizadas, bem como todos os recursos recebidos e gastos para o desenvolvimento das mesmas.

“A atual gestão tem o compromisso de honrar com sua responsabilidade de investir em saúde, o que é preconizado em legislação, sendo este percentual exposto com total transparência a população ”, disse Marjorie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *