Jucurutu: Protetores de animais se reúnem na Câmara de Vereadores


A situação dos animais abandonados na cidade de Jucurutu é uma preocupação antiga! Pelas ruas da cidade é possível notar inúmeros gatos e cachorros abandonados em riscos e a mercê de maus-tratos, atropelamentos, fome e até da ação criminosa por envenenamento.
Sempre preocupados, os protetores de animais lutam o tempo todo para dar a esses animais segurança, comida e abrigo.

Ontem, 01/11/2017, foi realizado no plenário da Câmara Municipal, a primeira reunião para criar uma associação e discutir outros assuntos a respeito. Com apoio dos vereadores Ioneide Queiroz (PP) e Francinildo Aquino (PMDB), o debate foi bastante feliz. A vereadora Ioneide Queiroz, apresentou uma reflexão para “Se criar uma entidade protetora dos animais” de forma que orientasse aos cuidadores comprometidos a fundar a associação.
O vereador Francinildo mostrou ao grupo as leis municipais e destacou a Lei Nº 576, de 23 de abril de 2007 que estabelece normas e controle de zoonoses. Também apresentou os requerimentos do vereador Jubira e Ioneide Queiroz Nº 040/2017 em favor dos animais.

Ficou marcada para a próxima quarta (15), no mesmo local, mais uma reunião somente para discutir a criação de uma associação e formalizar o grupo dos Protetores de Animais.

Requerimento N° 040/2017 da vereadora Ioneide Queiroz 


Requerimento de Nº 003/2017 do vereador Jubira


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *