Audiência pública discute soluções para crise hídrica em Jucurutu

Preocupado com a crise hídrica no município de Jucurutu, o prefeito Valdir Medeiros convocou a população para participar de uma audiência pública a fim de discutir soluções para o abastecimento de água.

Inicialmente foi apresentado a população pelo consultor da Caern, João Abner , a situação dos principais reservatórios do Seridó. Em seguida o secretário, Miguel Ângelo, elencou um relatório dos abastecimentos que o carro pipa do PAC 2 tem realizado no município durante os nove meses na zona urbana e rural, sem esquecer da operação carro pipa realizada pelo exército.

Estiveram presentes o Juiz José Herval Sampaio Júnior, consultor da CAERN João Abner Guimarães; Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ivan Júnior; coordenador estadual do instituto de Gestão de Águas do RN Antônio Richetto; José Procópio de Lucena, presidente  do Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó Piranhas Açú; Paula Torres, presidente da Câmara de Vereadores de Jucurutu, dentre outros participantes.

O prefeito Valdir Medeiros, ressaltou em sua fala que dentre as cidades do Seridó, Jucurutu é a que ainda não está em colapso total, porém é necessário planejar junto com a população e buscar soluções para a crise hídrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *