CESM em parceria com a Prefeitura Municipal de Jucurutu realizarão 1º Workshop de Eufônio e Tuba

CESM em parceria com a Prefeitura Municipal de Jucurutu realizarão 1º Workshop de Eufônio e Tuba com a presença do tubista da Orquestra Sinfônica da Paraíba, professor Martinelly Libni 

Programação:

Sábado 29 de Julho:

08:00 à 11:00 – CREDENCIAMENTO

14:00 às 17:00 – AULAS PRÁTICAS

19:00 – RECITAL SOLO DE TUBA COM O PROFESSOR MARTINELLY LIBNI E CONVIDADOS

Domingo 30 de Julho:

08:00 às 11:30 – AULAS PRÁTICAS

14:00 às 17:00 – AULAS PRÁTICAS

19:30 – ENCERRAMENTO, RECITAS, E ENTREGA DE CERTIFICADOS

O grande evento será realizado no Auditório do Centro Educacional São Miguel (CESM), e ministrado pelo prestigiado tubista Martinelly, o qual está ocupando atualmente o cargo de
principal Tuba-solo da Orquestra Sinfônica na Paraíba. O evento será totalmente gratuito e direcionado apenas para Músicos que tocam Eufônio (Bombardino) e Tuba que desejam participar como alunos.

A inscrição será feita no momento de chegada do participante na manhã do sábado 29 – É necessário que cada participante traga consigo estante de Partituras para fazer uso nas aulas, ensaios e apresentações.

Haverá alojamento GRATUITO e café da manhã (Sábado e domingo) para os alunos que virão de outras localidades.

Todas as apresentações serão abertas ao público e totalmente gratuitas.

É uma excelente oportunidade para assistir ao vivo a um recital de um dos maiores interpretes de Tuba do país.

CURRÍCULO:

Martinelly Libni da Silva Cosme

Nascido na cidade de Santana do Matos/RN, Martinelly iniciou seus estudos em Música no ano de 2006 na Banda Filarmônica Maestro Romildo Batista em sua cidade tendo como seu primeiro Professor de Música o Maestro Canindé Sena.

Em 2009 foi morar em Natal onde ingressou no curso de graduação Bacharelado em Música com habilitação em Tuba onde foi orientado pelo Professor Gilvando Silva (Azeitona). Ao longo do tempo até os dias atuais tem participado dos principais festivais de música no Brasil e outros cursos de curta duração onde tem tido aulas com professores importantes do cenário musical nacional e internacional, durante tais cursos e festivais teve aulas com os professores, Valmir Vieira – UFPB, Marcos dos Anjos – SP, Albert Khattar- UFRJ, Luiz Ricardo Serralheiro (Popo) – SP, Wilthon Matos – OSPA, Eleilton Cruz – Filarmônica de Minas Gerais, Estevam Vieira – OSPE, Eliezer Rodrigues – RJ, Andreas Hofmeir – Alemanha, Patricio Cosentino – Argentina, Barth Claessens – Royal Concertgebouw. Em 2015 durante uma turnê com a Orquestra Sinfônica da UFRN na Alemanha teve a oportunidade de ter aulas com o Professor Dirk Hirte da Hochschule für Musik Karlsruhe.

Como Professor, atuou durante dois anos ministrando aulas de Tuba e Eufônio nos cursos do Pronatec em algumas cidades no interior do estado do RN promovidos pela Escola de Música da UFRN. Participou como Professor de Tuba e Eufônio do Festival de Música de Almino Afonso/RN, Festival de Música do Colégio Diocesano de Caicó/RN, Seminário de Música de Santana do Matos/RN, Oficina de Música de Vespasiano/MG e Festival de Música da cidade de Mateus Leme/MG.

Recentemente foi vencedor do Prêmio Aluno Revelação do Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC) na edição 2017 em Jaraguá do Sul/SC onde na ocasião foi Solista junto a Banda Sinfônica do Festival tocando o Concerto para Tuba e Banda do Compositor Inglês Martin Ellerby. Como Tubista, participou de diversos grupos pertencentes à UFRN como, Grupo de Metais e Percussão, Quinteto de Metais, Orquestra Sinfônica e Banda Sinfônica da UFRN. Foi durante três anos, Tubista da Banda Sinfônica Trampolim da Vitória do Município de Parnamirim/RN.

Atualmente é membro da Associação de Eufônios e Tubas do Brasil (ETB), ocupa o cargo de Principal Tuba-solo da Orquestra Sinfônica da Paraíba e é membro do Grupo de Eufônios e Tubas da Escola de Música da UFRN sob a direção do Professor Doutor Fernando Deddos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *