Conquista: Raio-X do hospital volta a funcionar e agrada população

Notícia boa!

Os pacientes de Jucurutu que precisavam ser encaminhados para a cidade de Caicó para realizar exames de radiografia já podem ficar tranquilos. O aparelho que estava quebrado e sem funcionar desde julho de 2016, data do último exame realizando, e há muito mais tempo o aparelho funcionava com dificuldade, voltou a operar nesta semana e está em perfeito estado. Além de adequações na sala para o equipamento funcionar a contento, também foram consertados os dois negatoscópio e muito em breve será realidade na cidade de Jucurutu um novo e moderno equipamento para melhorar a estrutura.

Aproveitando o espaço, já que esta blogueira está sendo bastante cobrada pela oposição de primeira viagem para falar alguma coisa, gostaria de destacar algumas realizações positivas da administração  Valdir Medeiros [O liso] e José Pedro [O gari] que foram questões bastantes cobradas por esta blogueira e  veiculadas neste canal de comunicação.

Gestão de Valdir:

Os estudantes universitários, estudantes profissionalizantes e que fazem cursinhos pré-vestibular em Caicó e Assú, estão fazendo seus trajetos de inda e volta de forma tranquila, sem dificuldades, humilhações, angústias e medo;

Os estudantes da Zona Rural também estão podendo frequentar suas aulas e melhor: Estão encontrando no ensino municipal merenda de qualidade que está sendo defendida satisfatoriamente por professores e pais de alunos;

Ao contrário do que diziam; o hospital não fechou suas portas! Encontra-se em pleno funcionamento, com vários médicos, plantonistas, serviços ambulatórios e demais assistências, além de estar realizando cirurgias de pequeno e médio porte, em suas diversas especialidades;

Atendimentos obstétricos e pré-operatórios;

Os pacientes continuam com o transporte até a Casa de Apoio em Natal, onde é oferecido total acolhimento;

Em fevereiro aconteceu a 1ª edição 2017 do mutirão do Glaucoma;

A saúde tem cardiologista e realização de exames de Ecocardiograma;

Foram convocados mais 2 médicos para equipar a assistência básica

A saúde oferta atendimentos de pequena e média complexidade;

O pagamento dos servidores está até o momento equilibrado, sem atrasos, o servidor está sendo respeitado e seus direitos estão sendo atendidos.

A secretaria de Obras realizou um Mutirão de Limpeza Pública INÉDITA além dos agentes de endemias, agentes de saúde, da participação da população, teve também a colaboração do vice-prefeito José Pedro que dignamente como Gari, ajudou em toda limpeza da cidade;

A secretaria de Obras, mesmo com toda dificuldade, na primeira semana de janeiro, começou o serviço de recuperação de calçamentos nas ruas da cidade;

A secretaria de Obras realizou pinturas em algumas escolas que costumavam entrar o ano letivo sujas;

A secretaria de Obras fez limpeza das Lagoas de Drenagem de Águas Pluviais do Dnocs;

A Secretaria de Obras realizou manutenção em toda iluminação pública da cidade;

A Secretaria de Assistência Social volta à distribuição do tradicional peixe da semana santa;

A Secretaria de Esportes está finalmente concluindo a Quadra da Escola Municipal Wagner Lopes;

A Secretaria de Esporte está promovendo eventos que podem movimentar a economia contribuindo para o desenvolvimento e turismo na cidade, como exemplo a primeira Copa Altoestana de Motocross.

É preciso entender ou pelo menos refrescar a memória, o tamanho do desmando da gestão passada que entregou a prefeitura sem condições para outro gestor começar bem, pois eles que já tinham suas condições construídas durante todo o tempo que “mandaram”, na cidade e pouco fizeram; trabalho a manivela, evolução foi quase zero…

A prefeitura foi encontrada sem computadores instalados, com a frota de carros da Saúde, Educação, Obras, Agricultura, totalmente sucateados, com motores batidos, máquinas abandonadas ao relento, entre muitas coisas que precisaram esperar por um processo para poderem passar pelos serviços de manutenção dificultando o início da gestão.

E mesmo com toda essa dificuldade deixada pela gestão passada, e as péssimas condições dos tratores, foi atingido uma meta no corte de terra nunca vista na história de Jucurutu, a qual sendo relatada pelos próprios produtores: “Será a maior safra da história”.

Entrar numa prefeitura não é chegar, e fazer mágicas para que tudo comece a funcionar da forma que queremos não.

Ah, se fosse!

 Existem muitas burocracias e a equipe do prefeito Valdir além de já ter realizado todas essas melhoras supracitadas estão totalmente empenhadas para melhorar o funcionalismo municipal mais e mais!

Sabemos que ainda precisa muito para chegar ao objetivo e agradar a maioria, mas podemos contar com uma equipe empenhada todos os dias dando seu melhor!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *