Estudantes de Cooperativismo do Seridó participaram do Encontro Estadual ontem em Natal

Os Acadêmicos do Curso de Cooperativismo do Polo de Caicó participaram ativamente da vasta programação do Encontro Estadual Cooperativista realizado ontem sexta-feira (25) na capital potiguar no Praiamar Hotel em Ponta Negra. O Polo Seridoense é Coordenado por José Vanderli de Araújo e tem como Tutores: João Paulo Morais de Medeiros, Nildete Ferreira, Andson Sérgio Dantas e Adriana Raquel Dias. O referido encontro foi coroado de palestras e debates de interesse cooperativas do Estado.

A primeira palestra do Encontro teve como tema “Marketing nas redes sociais e a divulgação nas mídias digitais”, com o Jornalista, Publicitário e Professor do Curso de Publicidade da UNP, Caio Vitoriano. Logo após foi realizado, a palestra “Gestão Moderna nas Cooperativas: o papel fundamental dos gestores com visão de negócio”, com o Especialista em Comunicação e Marketing Digital, Professor da Escola de Comunicação e Arte da USP, Dr. Rubens Yoshida.
 

Ainda houve informações sobre Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), que vem sendo trabalhado pelos Consultores do Monitoramento do SESCOOP/RN, com o Especialista em PDGC Dr. Bruno Portela.

O Evento Cooperativista também contou com a palestra “Oportunidade de Negócios para o Ramo Agropecuário, Integração Portugal/Brasil”, com Fernando Martinho  Diretor Geral da UNINORTE, Cooperativa dos Pedreiros de Cidade do Porto – Portugal.

Os Estudantes Seridoenses de Cooperativismo mantiveram presentes na reunião com o Dr. Fernando Martinho do Porto-Portugal e representantes das cooperativas agropecuárias, onde debateram oportunidades futuras para o Cooperativismo Regional.

Foto: Arysson Soares-Acadêmico

img_6288

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *