Conheça as 13 coisas que toda mulher precisa saber para ser mais livre e feliz

mulher-feliz

Por Mirian Goldenberg

Recentemente participei de um evento chamado “Momento de amigas” para falar sobre os tabus relacionados ao corpo da mulher brasileira. No fim do encontro, decidi ler uma lista divertida do tipo “13 coisas que toda mulher precisa saber… para ser mais livre e muito mais feliz!”. Como a minha lista fez muito sucesso com as minhas novas amigas, decidi publicá-la aqui. Se quiser, envie para o meu e-mail os itens que você gostaria de adicionar à minha lista.

 

  1. Valorizar a amizade –investir tempo, atenção e carinho nas suas amigas. Elas nos escutam, apoiam, cuidam e reconhecem nosso valor.
  2. Não se preocupar tanto com a opinião dos outros –ligar o botão do “foda-se”!
  3. Aprender a dizer não.
  4. Priorizar o tempo para você mesma –ter tempo para cuidar do próprio corpo, prazer e saúde.
  5. Fazer uma verdadeira faxina existencial –jogar fora tudo e todos que não cabem mais na vida: aqueles vampiros que só criticam, botam para baixo, sugam a sua energia.
  6. Colocar o foco na própria vontade – agradar, em primeiro lugar, a você mesma.
  7. Não se comparar com outras mulheres – buscar valorizar os seus pontos fortes e não focar no que falta. Ser, cada vez mais, você mesma!
  8. Gostar dos seus defeitos e imperfeições – ter um olhar mais generoso e carinhoso com seu corpo, seus cheiros, seu jeito de ser. Não se esconder, não ser invisível, não ter vergonha do próprio corpo.
  9. Brincar muito mais –ser plenamente a criança que você nunca deixou de ser.
  10. Saber que grande parte do seu sofrimento é cultural e compartilhado por outras mulheres –você não está sozinha!
  11. Falar sobre as suas inseguranças, medos e vergonhas –dividir com as amigas as coisas que você esconde é a melhor maneira de perceber que outras mulheres têm o mesmo tipo de sofrimento.
  12. Rir das inseguranças – rir de você mesma é uma forma de lidar com mais leveza com as dificuldades e ansiedades. É libertador!
  13. Construir um projeto de vida –ter uma vida com significado que contemple seus sonhos, desejos e vontades.
Blog assumido por Jane Eyre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *