Projeto de recuperação do Presépio de Natal é elogiado por arquiteto de Niemeyer

PROJETO PRESÍDIO

O projeto do Governo do Estado para a recuperação do Presépio de Natal recebeu nesta segunda-feira (13) a visita do arquiteto Jair Valera, responsável técnico pelo escritório Oscar Niemeyer de Arquitetura e Urbanismo. Acompanhado do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, do coordenador de projetos especiais da Secretaria Estadual de Infraestrutura, Dixon Batista, e do arquiteto da Secretaria Estadual de Turismo, Carlos Ribeiro Dantas, Jair visitou o espaço que se encontra abandonado desde 2006 e elogiou a ideia de reutilização do local em sede da SEEL e local para a prática de esportes, e diz que obra é viável.

“A ideia de transformar o Presépio de Natal numa sede de secretaria do governo combinada com espaço para a prática de esportes é fantástica, o projeto é viável financeiramente e não descaracteriza a obra, será preciso apenas fazer a recuperação estrutural, impermeabilização e reforma dos banheiros”, explicou Jair Valera que trabalhou por 40 anos ao lado do pai da arquitetura moderna e revelou uma curiosidade. “Oscar Niemeyer em vida sempre perguntava por essa obra e agora estou aqui para dar sequência a esse lindo projeto, desde é claro, que não descaracterize a ideia dele”, completou.

As adequações do projeto, etapas da obra e parte orçamentária serão definidas hoje (14), às 9h, na Secretaria de Estado de Infraestrutura, quando Jair Valera se reunirá com os engenheiros e arquitetos do órgão. De acordo com o secretário da SEEL, Canindé de França, a visita técnica foi bastante positiva  “Ficou bastante claro para Valera que o objetivo do Governo do Estado é valorizar a obra do grande Oscar Niemeyer e com um custo baixo dar funcionalidade ao imóvel, trazer economicidade deixando o prédio alugado da secretaria e promover uma gestão compartilhada com os desportistas que utilizam o local para a prática de skate e patins”, explicou.

Também participaram da visita técnica ao Presépio de Natal, o chefe de gabinete da SEEL Cezar Nunes, o presidente da Associação Potiguar de Skate (APS), Franklin Medeiros, além da representante da Associação do Rio Grande do Norte de Patinação, Priscila Silva. “É muito bom saber do empenho do Governo do Estado para recuperar esse espaço e transformá-lo num local para a prática de esportes”, disse Priscila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *