Plástico jogado no mar vira óculos sustentável

Três modelos e duas lentes estão disponíveis para escolha dos apoiadores do projeto (divulgação / kickstarter)
Três modelos e duas lentes estão disponíveis para escolha dos apoiadores do projeto (divulgação / kickstarter)

Todo ano, oito milhões de toneladas de plástico são jogadas nos oceanos do planeta. O material demora cerca de quatro séculos para ser decomposto na água e, caso continuemos no mesmo ritmo, no ano de 2050 teremos mais plástico que vida animal, em peso, nos nossos mares. Iniciativas como a Sea Plastic Diferently buscam ao mesmo tempo dar um uso ao lixo dos oceanos e conscientizar as pessoas sobre os problemas trazidos pelo desperdício.

O projeto, em fase de arrecadação no site de financiamento coletivo Kickstarter, usa o plástico retirado dos mares próximos ao Haiti para produzir óculos escuros. Além de sustentáveis, os artigos prometem ser de alta qualidade, com um design moderno. Apoiadores que doarem ao menos US$ 79 (cerca de R$ 260) receberão um par de óculos em casa, com entrega prevista para agosto de 2016. São três modelos diferentes, com dois tipos de lentes para escolha do apoiador.

Além do plástico utilizado para produção das armações dos óculos, a cada unidade vendida o projeto promete retirar mais cerca de 400 gramas do material. Uma fatia de 5% da arrecadação irá para projetos que visam a despoluição das águas do planeta

Por VIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *