Nelter solicita à Cosern ampliação da rede que abastece hospital de Caicó

nelter

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) encaminhou requerimento à Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) solicitando a ampliação da rede elétrica que abastece a Unidade Hospitalar Regional do Seridó, localizada no município de Caicó.

“O Hospital Regional do Seridó há seis anos encontra-se com um equipamento de autoclave encaixotado, uma vez que a rede elétrica que abastece esta unidade de saúde não suporta sua instalação”, justifica o parlamentar, que enviou sua reivindicação ao diretor-presidente da Cosern, Luiz Antônio Ciarlini.

Segundo Nelter, o equipamento já adquirido é de extrema importância para o atendimento à população de Caicó e da região do Seridó, uma vez que permitirá a esterilização dos instrumentos hospitalares, prevenindo os pacientes de infecções. “Requeremos a adequação da rede elétrica nesta unidade para permitir a instalação desse equipamento, bem como de outros que, por ventura, forem necessários”, explica ele.

O deputado solicitou ainda que o requerimento apresentado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa também fosse enviado ao prefeito e ao presidente da Câmara Municipal de Caicó.

Do blog: Enquanto isso a população de Jucurutu é ignorada! A tão cara, divulgada, e esperada reforma do Hospital está andando a passos de tartaruga.  A obra começou, foram divulgadas fotos do seu início, porém até agora ninguém sabe mais de nada. A emergência e a recepção ficam lotadas, pacientes ficam na calçada, muitas vezes no sol quente. Jucurutu pede respeito e agilidade na conclusão da reforma!

O hospital também precisa de equipamentos novos como o raio x e outros exames, assim evitaria que muitos pacientes da cidade não precise ser encaminhado para Caicó e passar até por certos constrangimentos lá. Primeiramente ser responsável pela saúde da população que governa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *