Kelps chama a atenção para calendário de pagamento dos servidores inativos

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) falou, durante pronunciamento desta quinta-feira (2), sobre o atraso no pagamento dos servidores do Estado, em especial dos aposentados e pensionistas.

“Em 2015, o governador passou o ano inteiro dizendo que o salário estava em dia e não citou a colaboração da Assembleia. Este ano, o Governo está atrasando a folha e punindo exatamente aqueles que o ajudaram a estabilizar a gestão e que não podem ir às ruas fazer greve, que são os aposentados”, disse Kelps.

O parlamentar se referiu ao fato dos aposentados serem os últimos a receber o pagamento relativo ao mês de maio, como foi anunciado. Kelps disse que em 2015 o Governo só conseguiu pagar a folha em dia graças à colaboração da Assembleia em aprovar o projeto que emprestava o dinheiro da Previdência para essa finalidade.

Kelps Lima falou ainda que o déficit na previdência já é de R$102 milhões. “Este valor deixa de ser gasto com a Saúde, Segurança e Educação. O Governo de Robinson precisa reordenar suas receitas e suas despesas”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *