Jucurutu: Sem transporte escolar, mãe e filha sofrem acidente no caminho da escola

Estudantes da Zona Rural de Jucurutu estão sem o transporte escolar.

A rotina dos estudantes da zona rural ficou ainda mais difícil. Já se passaram três meses e o prefeito de Jucurutu não toma nenhuma providência a respeito dos alunos da zona rural que por falta de pagamento, os transportes que prestavam serviço a Secretaria de Educação do Município parou de circular.

O blog alertou várias vezes o perigo e a dificuldade que os estudantes estão enfrentando para chegar à escola.

Os motoristas responsáveis pelo transporte dos alunos dos sítios, em contato com o blog alegaram que a paralização ocorreu por motivos de falta de pagamento, o pagamento que estava atrasado há três meses, e a solução viável que o prefeito encontrou foi interromper o serviço de vez.

Hoje, os pais estão arriscando a própria vida e as dos filhos fazendo a viagem de moto para as crianças poderem ter o acesso à escola.

Ontem (14), fazendo esse trajeto perigoso de moto e sem proteção adequada, mãe e filha de apenas de 3 anos sofrem acidente no caminho da escola. As duas residem no sítio Adeque e a criança estuda no Centro Municipal de Ensino Rural Bráulio Lopes Galvão.

A mãe disse ao nosso blog que antes o transporte passava na porta de casa e deixava na porta da escola e não tinha problema nenhum e pede que o prefeito esclareça o motivo da paralisação do transporte escolar e tome alguma providência, pois sem o transporte escolar, não pretende mais colocar a vida da sua filha em risco e nem quer tirar o direito da criança frequentar a sala de aula.

O Blog recebeu várias denúncias entre elas de uma mãe relatando que o pai transporta cinco numa moto só e não tem capacete para todo mundo além de não ter condições de manter o gasto com a gasolina para deixar e buscar os filhos na escola. Muitos vivem apenas com bolsa família.

Isso é um pouco da dificuldade que o povo de Jucurutu tem enfrentando com essa gestão trágica, vergonhosa, irresponsável, sem planejamento e sem compromisso com o povo.

Esperávamos que em ano de eleição, fosse mais tranquilo, fosse mais fácil, o povo respirasse um pouco melhor, mas nem isso, a cidade continua sem prefeito, que continua de costas para povo.

Veja as tristes imagens do acidente ocorrido nesta terça-feira (14) que mãe e filha moradoras zona rural sofreram no caminho da escola. A população quer saber se alguém vai tomar as providências POIS JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA! Vão esperar mais o quê? Uma tragédia maior acontecer? 

(Fotos do facebook postadas pela avó da criança)

IMG_2995 IMG_2997 IMG_2996

One thought on “Jucurutu: Sem transporte escolar, mãe e filha sofrem acidente no caminho da escola

  1. A cada dia só vejo irresponsáveis administrando essa cidade Deus me livre …
    o salário dos funcionários só sai atrasado,e entre outros coisas erradas …affffffffffffff

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *