Jucurutu: Ordem DeMolay promove campanha contra a agressão infantil

dm113

No último sábado, dia 4 de junho, foi o Dia Mundial Contra a Agressão Infantil. Para lembrar a data, os DeMolays de Jucurutu realizaram uma campanha de panfletagem em diversos bairros da cidade, com o objetivo de conscientizar a população sobre o combate a violência infantil. Essa atividade foi a última de uma série de ações sobre o tema anual da Ordem DeMolay nacional, que tem como lema “DeMolay em favos dos Direitos Humanos”.

Em tempo:

A data de 4 de junho foi estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1982, para lembrar o dia mundial das crianças vítimas de agressão. A violência contra a criança é um assunto ainda sem respostas para a sociedade que busca entender as razões de abusos, que se estendem para o trabalho infantil, o abandono escolar, a negligência, o tráfico de órgãos e a prostituição infantil, além de abusos sexuais.

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) tem um canal para que a população denuncie casos de violência contra os Direitos Humanos, é o DISQUE 100. O serviço funciona diariamente, inclusive nos fins de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de qualquer lugar do Brasil.

http://guardioes814.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *