Ezequiel visita feira de artesãos na Assembleia e se impressiona com diversidade

artesãs e ezequiel

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte rotineiramente  abre espaço para o artesanato potiguar. Desta vez, o Salão Nobre da Casa sedia uma feira com artigos produzidos por artesãos de Natal e do interior do Estado. O presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) visitou o espaço e conheceu os diferentes tipos de trabalhos na manhã desta quinta-feira (2).

“A Casa do Povo dá a oportunidade aos artesãos do Rio Grande do Norte de expor seus trabalhos. É uma forma de valorizar o artesanato que gera renda para milhares de pessoas em nosso Estado e que precisa ser incentivado ”, disse o presidente.

Na feira, o que mais chamou a atenção do presidente da Casa e de outros visitantes é a variedade das peças. De Caicó, dona Lourdes trouxe os tradicionais bordados da cidade. Sete expositores vindos de São Gonçalo expõem a arte em barro  utilizando a folha da carnaúba. Já Edileuza Pereira, artesã de Natal, vende doce e chips de banana, uma novidade trazida de Manaus.

A diversidade de produtos vai desde trabalhos com pirogravuras, pintura em madeira, biscuit, garrafas decoradas, customização de sandálias, bijuterias, bonecas de pano até quadros em 3D.  “Essa iniciativa da Assembleia deveria ser copiada por todos os órgãos. Aproveitar o espaço que tem para expor o nosso trabalho”, incentiva Jeane Ferreira, da Associação de Artesãos de São Gonçalo, a Artemar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *