Assembleia homenageia 25 anos da Associação dos Aposentados da Caixa Econômica

AL

Por proposição do deputado Hermano Morais (PMDB), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promoveu nesta segunda-feira (20), sessão solene em homenagem aos 25 anos da Associação dos Economiários Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal Do Rio Grande do Norte (AEAP/RN). O parlamentar já foi funcionário da Caixa Econômica e destacou a importância da Associação para sociedade potiguar e ressaltou os bons serviços prestados aos associados.

“Sinto-me honrado pela oportunidade de homenagear uma entidade que representa seus associados, defendendo seus interesses junto à Caixa Econômica Federal e outros órgãos. Vale ressaltar também o atendimento jurídico especializado e o permanente desenvolvimento de atividades sociais, culturais e esportivas”, disse Hermano.

Atualmente, existem 519 aposentados e pensionistas da Caixa no Rio Grande do Norte, dos quais 78% são associados. Atualmente existem 23 associações dos Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal, todas filiadas a uma Federação Nacional, a FENACEF, com sede em Brasília; que trabalham de forma integrada, sempre primando pela defesa dos interesses dos associados da Caixa Econômica Federal.

O presidente da AEAP, Paulo da Silva Gurgel, falou em nome dos homenageados, agradeceu a honraria e lembrou a história, lutas e conquistas da Associação. “Quem não luta, não é digno de seus direitos. Quero agradecer ao deputado Hermano Morais pela homenagem. Ele que já foi funcionário da Caixa e participou da luta pela jornada de trabalho de 6 horas diárias, sindicalização dos economiários e pela equiparação salarial aos funcionários do Banco do Brasil”.

O deputado Souza Neto (PHS), funcionários da Caixa Econômica Federal e representantes da categoria participaram do evento.

 

Associação

A Associação dos Economiários Aposentados e Pensionistas do Rio Grande do Norte (AEAP/RN) foi fundada no dia 24 de junho de 1991, em uma Assembleia Geral realizada na Filial da Caixa Econômica Federal, localizada na rua João Pessoa, em Natal. Comemoramos assim, esta semana, 25 anos de sua fundação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *