Vereador Gilson Brito propõe redução de carga horária para profissionais da Enfermagem

A proposta do vereador (PL 007/2016) fixa em 30 horas a carga horária semanal (sem perca salarial) para os profissionais de enfermagem como: enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras.

Na sessão da tarde desta terça-feira (24), o vereador Gilson Brito (PP), alegando que esta proposta é uma luta antiga da enfermagem e na prática garantiria qualidade de vida para os profissionais, o vereador propôs ao Executivo a redução da jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem através do Projeto de Lei Nº 007/2016.

Gilson disse que apesar de não ter havido um consenso na Câmara, e apenas três vereadores além de Gilson (autor da proposição), terem votado a favor dos profissionais de Enfermagem, o vereador disse ao blog que não vai desistir.

 “A proposta foi muito boa, foi feita pensando na população, oferecendo qualidade de vida aos profissionais aqui do nosso município, oferecendo melhores condições de trabalho, garantiria qualidade no atendimento e consequentemente a população seria a mais beneficiada com atendimento bom que o povo tanto espera. E para isso necessitaria dessa redução de jornada. Fico triste por não ter sido aprovado, mas é só o começo, a gente tem uma grande dívida com a sociedade que sempre vem cobrando de nós e essa redução seria importante pois são profissionais que lidam com a vida e a saúde da população e não vou desistir, mas para que tenhamos êxito, preciso que o povo e os profissionais também me apoiem nesta luta.” Disse Gilson 

Vereadores que votaram a favor do projeto: Márcio Soares, Edvan Fernandes e Juninho Queiroz

Projeto de Lei

FullSizeRender FullSizeRender (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *