RN: Prefeituras recebem carros para Conselhos Tutelares

carros-276x155

O Rio Grande do Norte passa a ser o primeiro a equipar 100% dos seus Conselhos. Trinta e quatro municípios potiguares receberam os veículos (modelo Aircross, da Citroën) referentes à última fase da equipagem dos Conselhos Tutelares. A entrega foi realizada na última segunda-feira (9) na Citroën Victoire, em Natal, e contou com a presença dos coordenadores do mandato da senadora Fátima Bezerra, Raimundo Alves e Adriano Gadelha.

Recursos de emendas parlamentares da senadora Fátima Bezerra (PT-RN) ao Orçamento Geral da União garantiram a equipagem dos 172 conselhos tutelares em funcionamento, com kits da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que incluem ainda um refrigerador, um bebedouro, uma impressora matricial e cinco computadores.

Desse modo, o estado se torna referência nacional, uma grande conquista, na opinião do presidente da Associação de Conselheiros(as) e Ex-Conselheiros(as) Tutelares dos Municípios do RN (Acecturn).

“Os carros na posse dos Conselhos vão contribuir muito para a efetivação da garantia dos direitos da criança e doa adolescente”, disse, ao lembrar que os veículos serão de uso exclusivo dos conselheiros em serviço.

A equipagem dos conselhos tutelares reflete o compromisso do governo da presidenta Dilma Rousseff na política de valorização e fortalecimento da rede de direitos da infância brasileira. Nessa fase conclusiva serão atendidos os seguintes municípios: Alto do Rodrigues, Arês, Barcelona, Bento Fernandes, Bom Jesus, Carnaubais, Espírito Santo, Extremoz, Francisco Dantas, Galinhos, Goianinha, Boa Saúde, Japi, João Dias, José da Penha, Jundiá, Lagoa de Pedras, Major Sales, Martins, Montanhas, Paraná, Pendências, Pilões, Poço Branco, Porto do Mangue, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riachuelo, Ruy Barbosa, Santa Maria, Sítio Novo, Taboleiro Grande, Tenente Ananias e Venha-Ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *