RN é o primeiro estado a equipar 100% dos Conselhos Tutelares

Fatima-Bezerra-265x198

A senadora Fátima, cumpriu com a palavra e fez a última entrega dos veículos (modelo Aircross, da Citroën) referentes à última fase da equipagem dos Conselhos Tutelares do Rio Grande do Norte. Nesta etapa, serão atendidas as 34 unidades que faltavam para o estado atingir o feito de ser o primeiro a equipar 100% dos seus Conselhos.

Graças ao empenho da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que durante seu mandato na Câmara dos Deputados destinou emendas ao Orçamento Geral da União para garantir a equipagem dos conselhos tutelares em funcionamento, o RN se torna referência nacional na luta pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

“Somos o primeiro estado do país a ter 100% dos conselhos equipados. Cumprir um compromisso com esse segmento que cuida dos interesses do ser humano em duas das mais frágeis fases da vida, a infância e a adolescência, é uma enorme satisfação”, comemorou Fátima Bezerra. A senadora destacou ainda a importância da estruturação dos conselhos.

“De que adiantava fazerem as denúncias se os conselhos não tinham a menor condição de atender os chamados? Por isso apresentamos emendas para estruturar os nossos sistemas de garantia dos direitos da criança e do adolescente. Os kits estão proporcionando condições necessárias para que os conselheiros possam realizar seu trabalho de forma satisfatória. Esse foi o compromisso que o nosso mandato assumiu com a sociedade Potiguar na defesa dos direitos da criança e do adolescente”, finalizou Fátima.

A equipagem dos conselhos tutelares reflete o compromisso do governo da presidenta Dilma Rousseff na política de valorização e fortalecimento da rede de direitos da infância brasileira. O kit e composto de um automóvel, um refrigerador, um bebedouro, uma impressora matricial e cinco computadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *