Ordem DeMolay promove campanha de combate ao Aedes Aegypti em Jucurutu

dm44

Durante o mês de maio, os membros do Guardiões das Sete Chamas promoveram uma campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que é transmissor da dengue, zika e chikungunya. Na manhã de sábado do dia 07/05, os irmãos realizaram uma panfletagem pelas principais ruas do centro da cidade e no dia 17/05, os DeMolays fizeram a colagem de cartazes informativos em diversos pontos de Jucurutu, como escolas, secretarias, biblioteca pública, postos de saúde, entre outros locais.

O objetivo da ação é conscientizar a população sobre o número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, pois segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, somente entre o primeiro dia de janeiro, até o dia 14 de abril do corrente ano, já foram registrados em Jucurutu 58 casos suspeitos de dengue, 87 casos suspeitos de chikungunya e 2 casos suspeitos de zika.

Assim, a Ordem DeMolay de Jucurutu espera alertar a população sobre a importância de combater o Aedes Aegypti, na tentativa de reduzir ou quem sabe eliminar essas doenças do nosso município.

Cartaz Aedes

Leia mais acessando o site http://guardioes814.blogspot.com.br/2016/05/ordem-demolay-promove-campanha-em.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *