Jucurutu: Encerramento do curso corte e costura é realizado pelo SENAR e Sindicato Rural

Aconteceu na noite desta sexta-feira (20) em Jucurutu mais um encerramento do curso de corte e costura promovido pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em parceria com o Sindicato Rural.

Essa é a segunda turma do ano que o Sindicato está capacitando e todos os 15 alunos já estão aptos para abrir seu próprio negócio e virar profissionais da área conquistando a sua renda.

A instrutora Fátima Oliveira que está ministrando o curso em Jucurutu há 3 anos, explicou quais foram os principais tipos de tecidos trabalhados no curso, desde a estrutura do material, a influência da escolha da cor para um melhor trabalho com os alunos que aprenderam as principais noções básicas durante os 13 dias de curso com carga horária de 78 horas.

O presidente do Sindicato Rural Rui Lopes, participou do encerramento e falou da importância dos cursos para a cidade; além de qualificar pessoas para o mercado de trabalho ainda favorece a renda do município. Segundo Rui, alunos do curso já conseguiram empregos na área, trabalhando com carteira assinada, outros preferiram trabalhar com a costura em casa e conquistaram sua renda independente.

O curso foi promovido pelo SENAR e Sindicato Rural em parceria com a prefeitura que cedeu o Laboratório de Costura.

Todo material trabalhado no curso foi oferecido pelo SENAR para que os alunos executem o curso sem nenhum tipo de gasto.

Confira as fotos

turma do curso corte e costura

IMG_2594 (1)


IMG_2618

IMG_2617 IMG_2616 IMG_2615

IMG_2551
Instrutora Fátima Oliveira que ministra o curso corte e costura em Jucurutu através do SENAR, há 3 anos
IMG_2552
Aluna Monaiza prestando atenção nas preciosas dicas de Fátima que está fazendo o acabamento da peça

EXPOSIÇÃO DAS PEÇAS

IMG_2561
Todas as peças foram confeccionadas pelos próprios alunos durante o curso. Agora eles podem produzir e comercializar suas roupas.

IMG_2614

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *