Hermano solicita ao Governo alternativas para reverter o desemprego no RN

hermano

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) falou, durante sessão ordinária desta quarta-feira (25), sobre a taxa de desemprego que continua crescendo no Brasil e no Rio Grande do Norte. O Estado ocupa a segunda maior taxa de desemprego no país e o parlamentar solicita ao Governo alternativas para reverter essa crise.

“O Rio Grande do Norte registrou, no primeiro trimestre de 2016, a segunda maior taxa de desemprego do Brasil. Entre janeiro e março, a taxa foi de 14,3%, acima do índice nacional, que foi de 10,9%. São 217 mil desempregados e esse número não está atualizado, pois são dados de março. A Bahia lidera a taxa de desemprego entre os estados, com 15,5%”, disse Hermano.

O parlamentar destacou que diante das estatísticas, o RN não tem grandes perspectivas. No mesmo período do ano passado, o Rio Grande do Norte já tinha sido um dos estados com taxa acima de 10%, quando registrou 11,5% de índice.

Hermano Morais citou ainda o projeto do Governo que isenta combustível da aviação do ICMS para atrair mais voos como uma tentativa de incentivar o seguimento do Turismo, que segundo ele, juntamente com os setores de Comércio e Serviços, é uma categoria das que ainda geram empregos. Ele também disse que espera que o novo pacote de medidas econômicas apresentado pelo Governo Federal possa ajudar a equacionar a crise e reverter a situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *