EMPARN participa da 43ª Exposição do Seridó com animais e tecnologia

GADO

No próximo fim de semana, de 20 a 22 de maio, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), vai participar da 43ª Exposição Agropecuária do Seridó, dentro do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape). A empresa de pesquisa levará 13  animais bovinos para o leilão e amostras de diversas variedades para distribuição gratuita aos agricultores familiares. Serão vendidos 200 pintos de um dia, do Programa Ave Caipira e distribuídas raquetes de palma forrageira.

A exposição acontece no Parque de Exposição Walfredo Gurgel e a abertura oficial está marcada para sexta-feira (20), às 19h, com a presença do secretário de Agricultura Guilherme Saldanha.  Os bancos do Brasil e do Nordeste estarão na exposição oferecendo linhas de crédito especiais para os produtores rurais.  A expectativa da organização da exposição é reunir em torno de mil animais, entre caprinos, ovinos e bovinos, dentro de uma programação que inclui julgamento de raças, exposição de animais, leilão, shows culturais e comercialização de artesanato regional.

No sábado, às 20h, está marcado o Leilão Seridó Terra do Leite, tradicional na programação da exposição, com cerca de 40 lotes de animais de alto padrão genético e pagamento parcelado.  A EMPARN vai oferecer 13 animais do seu plantel sendo cinco da raça Pardo- Suiço, quatro Guzerá, dois da raça Sindi e um Gir e um Girolando. Foram colocados à venda 60 currais para caprinos e ovinos, 40 para bovinos e 160 argolas. Serão entregues R$ 12 mil em prêmios para os vencedores dos julgamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *