Em depoimento, professora resume um pouco o verdadeiro quadro da educação de Jucurutu

Na íntegra, o depoimento da professora Margarida Bezerra

“É lamentável que novamente tenhamos que mendigar em praça pública nossos salários.

É lamentável que tenhamos de deixar de atender nossos alunos, o que fazemos com imensurável amor, por uma atitude mesquinha da gestão que nos deixa sem o direito de cumprir com o básico para com os nossos filhos, nos negando o salário do mês.

É lamentável ouvir de alguém que não temos motivos para PARAR, quando nossas salas de aula o sol cega nossos alunos, o piso das salas os ferem por estarem cheios de buracos que com dois ou três sacos de cimento resolveria, ou seja mais ou menos 150 reais.

É lamentável que nosso alunos paguem motos para se deslocarem da zona rural até as escolas por falta de transporte digno.

É lamentável que após o primeiro bimestre ainda falte professores para dar aulas nas escolas.

É lamentável que os servidores sejam ameaçados por irem participar de uma assembleia convocada pelo SINTE.

É lamentável que mais uma vez tenhamos que pedir algo que já é nosso por direito.

É lamentável que o Governo Federal cumpra com sua obrigação e deposite mais de 650,000 no FUNDEB e o professor não receba seus vencimentos.

É lamentável que se diga que ao recebermos no dia 10 não é atraso, quando na Lei Orgânica do Município tenha o seguinte texto “§4º Os vencimentos dos servidores públicos municipais, da administração direta, indireta, autárquica, fundacional e de sociedade de economia mista, são pagos até o último dia de cada mês corrigindo-se monetariamente os seus valores se o pagamento se der além desse prazo. Vale ressaltar que nunca foi corrigido.

É lamentável que diante de tudo isso ainda tentem nos colocar como vilões dessa história.

AMO MEUS ALUNOS, no entanto, preciso cumprir com os meus compromissos, e ENSINAR A MEU FILHO E A MEUS ALUNOS QUE SÓ ATRAVÉS DO TRABALHO DIGNO CONQUISTAMOS UMA VIDA MELHOR.

PARA ISSO PRECISO DO MEU S A L Á R I O EM DIA…

Peço aos meus ex-alunos, pais e toda a sociedade indignada assim como eu para uma caminhada pacifica hoje as 15:00 concentrando-se em frente as escolas Wagner Lopes e Joel Lopes em direção ao centro da cidade com objetivo de conscientizar nossos governantes de nossos direitos.

Não temos partido político. Temos apenas o desejo de que nossos direitos sejam respeitados.”

IMG_2281

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *