Australiana de 19 anos cai do cavalo e morre em seletiva para a Rio 2016

AUTRALIANA

A australiana Caitlyn Fischer, de 19 anos, morreu na manhã deste sábado, durante a disputa de uma seletiva para os Jogos Olímpicos de 2016, em Sydney. A jovem competia em uma das provas do CCE (Concurso Completo de Equitação) quando acabou caindo debaixo de seu cavalo.

Segundo a Federação Equestre Internacional (FEI), “o atendimento médico foi imediatamente providenciado, mas a atleta não sobreviveu”. O cavalo Ralphie, que compete há um ano com Fischer, está em estado estável e segue sendo observado por veterinários.

“Em nome de todo o esporte, gostaria de prestar solidariedade aos pais de Caitlyn Alisa Carr e Mark Fischer e sua família”, disse Judy Fasher, que é presidente da Federação Equestre da Austrália.

O evento foi cancelado logo após a tragédia, e a FEI já anunciou a abertura de um inquérito para investigar as circunstâncias que levaram à morte de Fischer. Olivia Inglis, de 17 anos, também foi vítima fatal em uma queda parecida no começo de março.

Alisa Carr, mãe da atleta, assistia a prova da filha no momento do acidente. O obstáculo em que aconteceu a fatalidade tinha 1,1m de altura e era considerado uma espécie de aquecimento para o cavalo.

Fonte: ESPN.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *