Pró-Reitores do Nordeste farão visita técnica à Praia do Rosado no RN

DUNA DO ROSADO

Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Ensino Superior da região nordeste realizam nesta quarta-feira, 20/04, uma visita técnica à Praia do Rosado, no município de Porto do Mangue. Os profissionais da educação participarão de um evento em Mossoró e irão até a praia do Rosado para conhecer o Projeto Biomuseologia desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA).

O projeto resgata a história e cultura da comunidade local e promove ações de educação ambiental com os moradores que tornam-se parceiros do Idema na preservação da Praia. Dentro do projeto, o grupo de trabalho fez um levantamento de informações da biodiversidade local (fauna e flora), e a Geodiversidade (dunas, falésias, praias, lagoas) e apresentou o rico material para a comunidade.

“Fizemos um trabalho de valorização da região e trouxemos a comunidade para perto dessa equipe técnica. Além das oficinas de educação ambiental, criamos livros com receitas culinárias da região e reforçamos a importância do resgate da cultura local”, afirmou Iracy Wanderley, educadora ambiental do Núcleo de Unidades de Conservação (NUC) do Idema.

A duna do Rosado é bastante conhecida na região por sua beleza, o local tem cerca de 10 quilômetros quadrados de extensão e possui areia em tons de rosa. Várias novelas já foram gravadas na região que lembra um deserto.

Nesta quarta-feira, 20/04, a visita acontecerá no Ecoposto da Praia do Rosado que conta com biblioteca, sala com exposição de fósseis de animais que viveram na região, além de registro fotográfico da comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *