Polícia Militar homenageia policiais padrão e entrega Medalhas a militares

POLICIA MILITAR

Na manhã desta sexta-feira (29), o Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte realizou uma homenagem aos militares que se destacaram em cursos de formação e aperfeiçoamento realizados pela Polícia Militar e aos policiais indicados e eleitos por seus respectivos comandantes como “Policial Padrão do Mês”.

O “Policial Padrão” é eleito a cada mês por seus comandantes imediatos observando o grau de zelo e de compromisso demonstrado pelo militar à causa da Segurança Pública, destacando-se em suas funções e contribuindo, dessa forma, ao engrandecimento da instituição Policial Militar.

Durante a formatura, foram homenageados 38 policiais militares lotados em unidades administrativas, operacionais da Região Metropolitana e do interior do Estado, além de militares do quadro de saúde e da Banda de Música da PM, os quais receberam o Diploma de Policial Padrão das mãos de seus respectivos comandantes imediatos e do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Dancleiton Pereira Leite.

Na oportunidade, ainda foram agraciados cinco policiais com a Medalha Tiradentes, a qual é destinada a premiar os policiais militares que tenham se destacado em cursos de natureza policial militar, realizados no interesse específico do serviço, dentro ou fora da corporação, nos quais hajam obtido a primeira colocação.

Durante a solenidade o Comandante Geral ressaltou o empenho do Governo do Estado na valorização dos policiais militares de todo o Estado, com o pagamento dos servidores e com a garantia das promoções aos militares.

“Na minha primeira segunda-feira como Comandante Geral, meu primeiro ato foi assinar as promoções das praças”, disse o Comandante Dancleiton aos militares. “O comando vem cumprindo todos os compromissos que o Governo assumiu com a tropa”, continuou.

Em relação ao policiamento ostensivo, o Comandante ressaltou o êxito da Operação Madrugada Segura implementada em seu comando pela Polícia Militar, tendo como objetivo o reforço na segurança de cidades do interior. “Completou ontem 60 dias da Operação Madrugada Segura, aonde reduzimos já 99% das ocorrências no interior do Estado durante a madrugada”, relatou o comandante. “A Polícia Militar expulsou do Estado do Rio Grande do Norte o cangaço moderno que assolava nosso território”, disse.

Ainda na solenidade o Comandante Geral anunciou a entrega de uniformes aos policiais militares lotados no 7º BPM, em Pau-dos-Ferros e Patu. “Nós vamos entregar os uniformes porque a Polícia Militar é uma só. Do mais longe destacamento até chegar em Natal. Todos os policiais militares têm o mesmo valor e merecem o mesmo respeito”, falou o Comandante Geral à tropa.

O Comandante ainda falou sobre a realização do concurso público para o ano de 2016, e afirmou que a expectativa de candidatos inscritos no certame passe dos 50 mil. “No último concurso, tivemos 36 mil candidatos inscritos”, relatou. “No próximo concurso esperamos mais de 50 mil inscritos”, concluiu.

Galeria de fotos (Clique aqui)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *