Mais de 40 municípios participam do Fórum Estadual dos Secretários Municipais

PALETRAS SEEC

A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) promoveu nesta sexta-feira (29) 1ª Sessão Ordinária de 2016 do Fórum Estadual dos Secretários Municipais e Gestores da área do esporte do lazer do Rio Grande do Norte (FESMEL). Representantes de mais de 40 municípios debateram sobre o tema “O papel do desporto escolar no fortalecimento da escola pública e da cultura de paz”, pela manhã no auditório da Escola de Governo. O evento ainda contou com a participação especial do coral da APAE de Natal.

Além do secretário Canindé de França, participaram da mesa de debates, o representante da Câmara Municipal, o vereador George Câmara (PCdoB), o secretário adjunto da SEEC, Domingos Sávio, o representante da Prefeitura de Goianinha, Washington Lima, o diretor do CREF-16, Francisco Borges e a diretora da APAE Natal, Maria de Fátima Gonçalves. O presidente do Conselho Estadual do Desporto, Roberto Cabral, também se fez presente.

As palestras foram ministradas pelos professores Sérgio Sartori e Ivênio Hermes. Para o secretário da SEEL, Canindé de França, o fórum foi positivo, pois mostrou a importância das políticas públicas voltadas para o desporto escolar e a luta em defesa da ampliação dos projetos do esporte e do lazer. “Além de fortalecer os laços de parceria com secretários e gestores municipais, o FESMEL mostrou nesse debate como é importante seguir trabalhando para o fortalecimento do desporto escolar através do esporte e lazer”, revelou Canindé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *