Macau: MP e Polícia alertam para retenção de cartão de benefício de idosos

idoso

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da 1ª Promotoria de Justiça de Macau, com a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade deflagraram quarta-feira (6) trabalho para coibir a prática de retenção de cartões de benefícios sociais de idosos por parte dos comerciantes locais.

Na ocasião, foi cumprido mandado judicial de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e residência do empreendedor que supostamente realizaria esse crime contra os idosos da cidade.

Por meio de denúncias anônimas foi que o MPRN tomou conhecimento sobre o fato de que comerciantes locais mantinham idosos comprometidos com dívidas em seus estabelecimentos. A prática consiste em vender “fiado”, geralmente alimentos, para os idosos e ficar com o cartão de aposentadoria na loja, como forma de garantia de quitação da dívida.

A 1ª Promotoria de Justiça alerta que a população pode procurar o Ministério Público para fazer denúncias de casos semelhantes para que o fato seja investigado e a prática coibida.

MPRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *