Em nota, prefeitura desmente boato sobre caso de gripe H1N1 no hospital de Jucurutu

Leia a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A respeito de um boato que anda circulando nas mídias sociais, dando conta de que haveria um caso da gripe do tipo Influenza H1N1 registrado em Jucurutu, temos a esclarecer que trata-se de uma informação improcedente, pois não há qualquer indício técnico verificado pelos organismos de controle sanitário que apontem para essa possibilidade.

De forma que, por ser um tema de interesse coletivo, devemos chamar atenção para que não sejam propagadas informações equivocadas a respeito de um assunto sério dessa gravidade sem que efetivamente haja comprovação do fato. Sendo só o que nos cabe esclarecer, não deixando espaço para eventuais distorções relativas à saúde pública local, rechaçamos quaisquer notícias que fujam da realidade dos fatos.

E, ademais, nos colocamos à inteira disposição da população para tirar dúvidas sobre esse ou qualquer outro assunto, reiterando que, em caso de suspeita de qualquer tipo de problema relativo à saúde, basta ao cidadão dirigir-se às unidades básicas e/ou ao hospital Terezinha Lula, para que possamos averiguar cada caso específico.

Secretaria Municipal de Saúde de Jucurutu

logo prefeitura jucurutu

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *