Conexão Enem TV Assembleia reafirma compromisso com a educação

CONEXÃO ENEM

Os estudantes e demais candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2016, já podem contar com um reforço importante no processo de preparação para as provas que poderão garantir uma vaga em universidades de todo o País.

A TV Assembleia exibe toda quinta-feira, ao vivo, com uma hora de duração, o programa Conexão Enem.

Com apresentação do professor de Redação, João Maria de Lima, o programa conta com a participação de outros professores e especialistas em diversas áreas do conhecimento. Interativo, o programa usa a rede social whatsApp para receber opiniões, sugestões e perguntas dos telespectadores.

O público que acompanha os aulões é bem diferenciado. Além de jovens estudantes, que são a maioria, o programa também atrai a atenção e participação de pais e professores.

Com vídeos, slides e reportagens especiais elaboradas pela equipe da TV Assembleia, o programa tem sido acompanhado com atenção em todas as regiões do Estado, repetindo o sucesso alcançado em 2015. Entre os meses de setembro e outubro, foram exibidos, ao vivo, cinco aulões.

O sucesso da proposta do programa foi coroado com o acerto do tema da prova de Redação. Já no segundo aulão, exibido ao vivo no domingo, 4 de outubro, o tema abordado foi o papel da mulher na sociedade contemporânea. Um dos blocos do programa discutiu a violência contra a mulher, que foi tema da Redação do Enem, prova realizada no dia 25 de outubro.

Com o sucesso de 2015, a TV Assembleia decidiu começar mais cedo a exibição dos aulões, como forma de melhor contribuir para a preparação dos candidatos ao Enem.

O professor João Maria de Lima destaca que entre 2015 e este ano a proposta do programa evoluiu. “Teremos um programa que além de preparar para o Enem também abre espaço para discutir a educação em geral e isso abre o leque das nossas discussões, entrevistas e assuntos abordados”, afirma o apresentador.

Para o diretor da TV Assembleia, Bruno Giovanni, o Conexão Enem é mais uma oportunidade para a emissora legislativa reafirmar e consolidar sua política de apoio à educação pública de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *