Emater-RN: Agricultores terão programação especial na Caprifeira de S. P. do Potengi

Produtores conhecerão novas tecnologias e crédito para aquisição de animais.
Produtores conhecerão novas tecnologias e crédito para aquisição de animais.

Os agricultores familiares dos municípios da área de abrangência do Escritório Regional da Emater-RN, em São Paulo do Potengi, no agreste potiguar, participarão da 19ª Exposição Agropecuária do Potengi, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de abril, no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito, naquele município.

Durante o evento, a Emater-RN desenvolverá uma programação especial para os pequenos produtores que constará de cursos e Feirão do Pronaf com a demonstração do Projeto de Crédito para Aquisição de Animais.

A Caprifeira de São Paulo do Potengi integra a programação do Calendário de Exposições Agropecuárias do Rio Grande do Norte, cujo patrocínio é do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape); Ministério da Agricultura, banco do Nordeste, Prefeitura Municipal; entre outras instituições públicas e privadas.

Segundo a coordenadora estadual de agropecuária da Emater-RN, médica veterinária Raquel Barbosa, as oficinas temáticas da programação voltada para os agricultores familiares enfocarão, os temas: “Reserva estratégica de alimentos para os animais”, “Gestão da propriedade rural e cadastro ambiental”, entre outros. As aulas teóricas e práticas serão ministradas pelos extensionistas rurais da Emater-RN.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *