Adolescente envolvida no latrocínio da turismóloga Gizela Mousinho é recapturada

Gizela Mousinho Paiva da Silva tinha 43 anos e morreu neste sábado (2). Crime aconteceu em frente a uma padaria na Zona Sul da cidade.
Gizela Mousinho Paiva da Silva tinha 43 anos e morreu neste sábado (2).
Crime aconteceu em frente a uma padaria na Zona Sul da cidade.

Uma mulher, um homem e uma adolescente foram apontados pela Polícia Civil como responsável pelo assassinato.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) recapturou, na tarde desta quinta-feira (14), uma adolescente de 15 anos, pelo envolvimento no latrocínio da turismóloga Gizela Mousinho, ocorrido no dia 02 de janeiro deste ano no bairro de Lagoa Nova, zona sul de Natal. 

A jovem já havia sido apreendida no dia 22 de janeiro, quando confessou em interrogatório a participação no crime e revelou a presença de outros comparsas, e fugiu do Seduc a qual estava no dia 01 de fevereiro. Segundo o delegado da DHPP, Rysklyft Factore, a adolescente foi encontrada pela polícia na Favela do Fio após diligências, sendo o local frequentado por ela.

“Trata-se de uma recaptura de um caso que já tinha sido resolvido com bastante efetividade em uma investigação que teve êxito pela equipe da DHPP, e conseguimos hoje realizar uma nova apreensão, fazendo novamente justiça ao caso. Após diligências da polícia no local frequentado pela jovem, conseguimos encontrá-la. Ela teve uma participação bastante ativa no latrocínio de Gizela, pois estava no veículo no qual foi feita a abordagem à vítima”, afirma o delegado da DHPP. A adolescente falou do caso e confessou que foi apreendida, mas que foge quantas vezes for necessário.

 “No dia nós marcamos de fazer o assalto, planejamos e combinamos que a primeira pessoa que passasse ali seria o alvo. A polícia me pegou, eu fugi uma vez e se der eu fujo quantas vezes for preciso”, alega à adolescente.

A adolescente voltou ao sistema socioeducativo, onde ficará a disposição da justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *