RN ganha Frente Parlamentar de Juventude

RN JUVENTUDE

No Dia Mundial da Juventude, comemorado nesta quarta-feira (30), a Secretária Extraordinária de Juventude, Divaneide Basílio, articulou medidas de avanço para montar o arcabouço jurídico e institucional, visando assegurar uma política estadual para a Juventude em conjunto com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) e os Deputados Estaduais Fernando Mineiro (PT) e Carlos Augusto Maia (PSD). Foi assinado o despacho criando a Frente Parlamentar da Juventude, e solicitou celeridade no Projeto de Lei de criação do Conselho Estadual da Juventude – Cejuv, que tramita na Casa Legislativa. A titular da SEJURN juntamente com os deputados irá propor a criação do Sistema Estadual da Juventude. 

A Secretária Divaneide Basílio lembrou que na 3ª Conferência Estadual de Juventude os três Deputados estavam presentes: Ezequiel Ferreira, como governador em exercício, o deputado Fernando Mineiro, como líder do Governo e o deputado Carlos Augusto Maia, representando o Legislativo.

“Passados alguns meses e no Dia Mundial da Juventude estamos aqui com os três deputados em suas missões legislativas e contribuindo de forma muito pragmática para políticas permanentes para a Juventude potiguar”, disse a titular da SEJURN.

 A Secretaria Extraordinária de Juventude – SEJURN vem articulando e planejando a implantação dos marcos legais da Política Pública de Juventude no Estado do Rio Grande do Norte, como a criação do Conselho Estadual de Juventude – Cejuv, a Frente Parlamentar de Juventude, o Plano Estadual de Juventude e o Sistema Estadual de Juventude.  A Frente Parlamentar da Juventude é composta pelos deputados Carlos Augusto Maia, Fernando Mineiro e Jacó Jácome (PSD). A Frente é uma proposição do deputado Carlos Augusto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *