Jucurutu: Aula inaugural do Curso Técnico em Agronegócio foi um sucesso!

Na foto: Nego secretário, Cynara Lopes, Rui Lopes presidente do sindicato, Josivan Secretário e o conselheiro fiscal, Valfredo
Na foto: Nego (secretário), Cynara Lopes, Rui Lopes presidente do sindicato, Josivan (secretário) e o conselheiro fiscal Valfredo.

O Sindicato Rural de Jucurutu, em união com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizou ontem (12) a aula inaugural do Curso Técnico em Agronegócio, na sede do Sindicato Rural de nossa cidade, localizado na Vila Santa Isabel ao lado da Escola Municipal Wagner Lopes.

É a primeira vez que um curso técnico de nível médio na modalidade à distância é instalado em Jucurutu e o Sindicado Rural através do presidente Rui Lopes, em parceria com o SENAR e o Ministério da Educação (MEC), viabilizou Jucurutu ser uma das 4 do estado, a se tornar Cidade Polo, oportunizando jovens da Zona Rural, Urbana  e região para se capacitarem e terem condições de competir no mercado de trabalho.

O ensino é gratuito, com 90% das aulas à distância, sendo o primeiro processo seletivo realizado do curso na cidade e aqui podemos conferir que foi um verdadeiro um sucesso!

Um total de 145 inscritos disputando 40 vagas!   

Nosso Blog parabeniza Rui Lopes por esse empenho e desejamos boa sorte na luta por ampliação desse projeto e um dia poder realizar seu sonho e de muitos jucurutuenses que é a chegada de um curso a nível superior no nosso município! O técnico já foi realizado, a luta por mais cursos será constante e este será apenas o começo!

Com simplicidade e esforço de Rui, vamos acompanhar as imagens do primeiro dia de aula da turma “B”

IMG_0887 (1)

IMG_0875

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *