Jacó Jácome volta a defender gratuidade para deficientes no transporte coletivo

jacó

Projeto de Lei nesse sentido vai ser analisado pelas Comissões Temáticas

O Projeto de Lei que assegura gratuidade no transporte coletivo intermunicipal para portadores de deficiência que estejam em situação de hipossuficiência econômico-financeira foi, mais uma vez, destacado pelo deputado Jacó Jácome (PMN) em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (3).

“Esse projeto foi apresentado pelo nosso mandato. Depois veio projeto semelhante do Governo nesse mesmo sentido. Chegamos a um entendimento de que a iniciativa primária é do Executivo e a secundária é do Legislativo. Não vamos brigar por paternidade. Por isso, apoiamos o projeto e vamos trabalhar para que seja aprovado o mais rápido possível. Ele representa um avenço extraordinário para a sociedade”, disse o parlamentar.

.Jacó lembrou que o Projeto de Lei abrange os deficientes físicos, auditivos e visuais, bem como a população de baixa renda que tenha hipossuficiência financeira e por isso acredita que nenhum colega do parlamento se posicionará contrário a sua aprovação.

 “Vamos trabalhar no sentido de que as Comissões Temáticas que foram definidas nesta quinta-feira analisem a matéria imediatamente para que o Projeto seja aprovado”, concluiu Jacó Jácome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *