Inglesa de 65 anos tenta alcançar a nado navio de cruzeiro em Portugal

inglesa 65 anos

Uma turista inglesa de 65 anos tentou alcançar a nado um navio que zarpou no sábado à noite sem ela do porto de Funchal, e quatro horas mais tarde foi resgatada por pescadores, informaram nesta segunda-feira as autoridades portuárias.

Um grupo de pescadores avistou no sábado à meia-noite, a 500 metros da costa, em águas do Oceano Atlântico, a mulher, tremendo e segurando uma pequena mala, indicou Felix Marques, responsável pelo porto de Funchal (capital da ilha portuguesa de Madeira).

Os pescadores perceberam a mulher graças a seus gritos, acrescentou.

Segundo o jornal Correio da Manhã, a turista deixou o navio Marco Polo em Funchal, onde fez escala, depois de discutir com o marido. Ele decidiu voltar para a Grã-Bretanha de avião.

Do aeroporto, na costa leste da ilha, a mulher viu o passar, de longe, o navio da empresa britânica Cruise & Maritime Voyages, a caminho de Lisboa. Ela então pulou na água às 20H00 com a intenção de nadar até o cruzeiro, de acordo com Marques.

Quatro horas mais tarde, foi resgatada e levada a um hospital no Funchal, com hipotermia. De acordo com a cadeia SIC, seu marido já não estava mais no navio e havia tomado o primeiro voo para a Inglaterra.

Yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *