Governador entrega 400 cheques do Microcrédito no Seridó

Empeendedor_Demis_Roussos_1

O governador Robinson Faria entregou nesta segunda-feira (07) mais de 400 financiamentos do programa Microcrédito Empreendedor a produtores e comerciantes dos municípios de Parelhas, Timbaúba dos Batistas, Acari, Caicó e Serra Negra do Norte, no valor total de R$ 1,2 milhão.

O programa atende diversos profissionais como artesãos, comerciantes, mototaxistas, cabeleireiras, manicures e confeiteiros que poderão investir em equipamentos e insumos para os seus negócios.  O Microcrédito Empreendedor é executado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e em parceria com a Agência de Fomento do RN (AGN).

Robinson Faria destacou que o programa beneficia pequenos produtores e que os ajuda a enfrentar a crise que atinge todo o país. “Nosso governo atende aos menos favorecidos, todos sabem que vivemos uma forte crise, mas não nos intimidamos e enfrentamos as dificuldades com ações como essa de hoje. Estamos trabalhando e vamos superar as dificuldades”, afirmou.

Presente à ocasião, a secretária da Sethas, Julianne Faria, disse que em 2015 o Governo do Estado levou o Microcrédito Empreendedor a 20 municípios. “Este ano estamos ampliando o programa, fomentando a economia do Rio Grande do Norte, gerando trabalho, emprego e renda de forma sustentável”, disse, acrescentando que em 2016 o Microcrédito Empreendedor vai chegar a 36 novos municípios e até 2018 vai investir R$ 40 milhões em todo o Estado.

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Nélter Queiroz parabenizou a administração estadual pela iniciativa de “levar apoio e incentivo a quem mais precisa, principalmente neste momento quando o nosso Estado está no quarto ano de seca”, destacou.

 

Do Blog: E Jucurutu que é bom, nada! Né deputado Nelter Queiroz???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *