George Sores se reúne com secretário de educação sobre climatização de escolas do Vale do Assú

gs sec d educação

O deputado estadual George Soares (PR) esteve reunido com o Secretário de Educação do Estado, Francisco das Chagas, nessa terça (15), em Natal, para entregar os ofícios com os espelhos das emendas parlamentares de sua autoria, inseridas no Orçamento geral do Estado 2016 e destinadas para climatizar com ar condicionado três instituições de ensino no Vale do Açu: as Escolas Estaduais Juscelino Kubistchek e a Tenente-coronel José Correia, em Assú, e a Escola Newman Queiroz, no município de Jucurutu.

“Quando pensamos nessas emendas o fator climático da região foi o que levamos em consideração. O Vale do Açu tem uma insolação muito forte e nos horários de pico do Sol fica difícil assistir aula ou ensinar, essa é uma reclamação constante dos estudantes e nós estamos resolvendo isso, indicando essas emendas. ” Disse o deputado George que através de outra emenda de sua autoria, no ano passado, climatizou todo o Campus da UERN em Assú, resolvendo o problema do calor nas salas de aula.

No encontro, o secretário Francisco das Chagas ainda assegurou que após as emendas tramitarem na secretaria, em cerca de 60 dias estarão liberadas para a compra dos aparelhos de ar-condicionado e, assim, beneficiar a classe estudantil, professores e funcionários nessas instituições.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *