JUCURUTU: Escolinha voluntária de futsal Rsc têm atividades encerradas por falta de apoio da Secretaria de Esportes


time pro blog

Nosso blog percebeu o encerramento da Escolinha de futsal Rsc, através da página do facebook e entrou em contato com o professor que em tom de desabafo, confessou que vinha enfrentando burocracias para que ele desistisse do projeto, até que chegou o momento que o Secretário Pablo Cassiano conseguiu inviabilizar totalmente o projeto que já existia há três anos beneficiando crianças carentes de Jucurutu.

A escolinha funcionava na quadra da Escola Municipal Joel Lopes, sob a autorização da direção da Escola e todos os gastos desse projeto social eram arcados com recursos do próprio professor, a prefeitura e a secretaria não gastavam nada com os alunos. Inclusive o professor revelou ao blog que ele mesmo, com seu próprio dinheiro, comprava tênis, meias, ternos e chinelos para os alunos que são carentes e que esperavam e sonhavam com uma oportunidade no futuro do futebol.

A escolinha chegou a capacitar vários alunos para participar de campeonatos importantes na Região e no Estado, levando o nome de Jucurutu e promovendo o esporte da cidade!

A indignação do professor foi ver seu empenho, sonho, e toda a sua dedicação para com essas crianças, de tentar formar jogadores profissionais e tirar muitas crianças das ruas e trazê-las para o mundo do esporte, ser interrompido.

Ocorre o seguinte: O competente e extraordinário Secretário de Esportes, deu seu jeito de acabar com a escolinha que era totalmente voluntária e a prefeitura não tinha custo nenhum e muito menos Pablo, para colocar dois professores do seu grupo e passar a cobrar por essas aulas. Ou seja: inviabilizando o acesso das crianças carentes às quadras e ao esporte para colocar filhos de pessoas com condições de pagar pelas aulas e ainda gerar uma renda para seus dois amigos, parecendo uma forma de empregá-los ou de dobrar a renda, não sei… Quero saber qual o interesse e finalidade nisso senhor secretário?

O blog vai organizar um abaixo-assinado para que a escolinha tenha seu retorno de imediato, e apoiar totalmente o professor Celino que durante esses três anos fez muito sacrifício, pois sozinho sustentava esse projeto e isso não pode ficar perdido! Espero contar com a ajuda da população para trazer esse projeto de volta com todos os direitos necessários!

Celino é policial aposentado e com seu próprio aposento, mantinha a entidade.
Celino é policial aposentado e com seu próprio aposento, conservava a entidade.

bolas e ternos

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *