Em nota pública, professores agradecem o apoio, falam da situação da merenda escolar e apresentam as condições físicas das escolas.

NOTA:

“Os Professores da Rede Pública Municipal de Ensino vem por meio deste blog, agradecer o apoio dispensado a eles por toda a sociedade de Jucurutu no tocante ao movimento grevista, o qual, os Professores se sentiram obrigados a aderi em virtude do descaso por parte da gestão municipal.  E, ainda reforçam pedindo a todos os pais da rede municipal de ensino que visitem as escolas, fiscalizem a merenda escolar de seus filhos, pois vocês são os melhores olhos que podemos ter.

Se todos nós dermos as mãos conseguiremos uma educação de qualidade.

Imagine seu filho que saí de casa as 06h30min da manhã e volta depois das 11:00 horas, e que tem como lanche 4 bolachas (água e sal) e um copo de suco.

Salas de aulas que mais parecem fornos de “assar pão”, já que nas mesmas, os poucos ventiladores quando funcionam ficam posicionados para piso e em uma única direção, e outras com verdadeiras “crateras” colocando em risco a integridade de nossas crianças.

Que valorização de estudantes é essa?

Agora nos respondam senhores pais, isso é ou não motivo de luta, de mobilização, de fiscalização, e se a ferramenta que temos em nossas mãos é a paralisação ainda ousamos dizer é ou não motivo de “GREVE”?

NOSSA LUTA É POR RESPEITO E DIGNIDADE PARA O PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO SIM. Mas principalmente por uma educação de qualidade para nossos estudantes que buscam na educação pública uma forma de realização pessoal e profissional.

Ainda acreditamos na educação pública e gratuita.”

 

Do BLOG: A situação das escolas do município é crítica! O ano letivo começou com as escolas sujas, matos no pátio como mostramos, sem ver o cheiro de tinta, uma mão de cal, alguma coisa que pelo menos abrandasse mais essa tristeza na estrutura.

Tantas dificuldades que os pais tiveram para comprar os materiais dos filhos.

Lembro que eu estava numa fila de uma “bodega” e vi uma mãe tentando acalmar suas três filhas que queriam o material com a capa rosa, borrachas personalizadas, e lápis coloridos! Não… ela não tinha condições para aquele “luxo”, comprou com muita dificuldade os cadernos simples, um lápis comum, um tinta e a borracha pra cada.

Ter toda essa programação, essa preparação, anseios para voltar às aulas, chegar à escola com os materiais novos, roupas limpinhas e se depararem com as salas de aulas em péssimas condições, cheias de buracos, sujas, ventiladores quebrados, pátio com lixo, matos, é muita contradição!

A família tira de onde não tem para cumprir com suas necessidades e levar seus filhos à escola conforme a conduta e se depararem com o abandono do poder, de pessoas que são mil vezes superiores a elas e o que não cumprem o mínimo com seu papel!

Estão aí fotos das condições das escolas e o direito de vocês refletirem. 

 

5c3b3cda355757a13ff36357d64b4174 606e1d1a49432806d2e372f5bc60e844 061661361156dbb2a56fe9ad72dce7fc c4546807e330a6c564938493aa0f079e d50134199c5eb94e80f4f467ce969de9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *