Curso sobre preparação para aposentadoria está com inscrições abertas

APOSETADORIA

Estão abertas a partir desta terça-feira (8) as inscrições para a primeira turma do Curso de Preparação para a Aposentadoria, voltado para servidores públicos estaduais que estão próximos de se aposentar. A capacitação é uma iniciativa do Programa de Apoio à Aposentadoria na Administração Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Proap), coordenado pela Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), em consonância com o Programa Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST).

 O curso será realizado sempre às quartas-feiras, das 8 às 12h, na EGRN. As aulas iniciarão no dia 6 de abril e a previsão para a conclusão é o dia 11 de maio, totalizando seis encontros e 24 horas de carga horária. A capacitação será ministrada por servidores envolvidos com o PQVST, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos.

O objetivo é capacitar o servidor público estadual na transição trabalho-aposentadoria e seus aspectos psicossociais e legais envolvidos; é ajudar as pessoas a se organizarem da melhor forma para viver bem o período fora do campo formal de trabalho.

As inscrições para o Curso de Preparação para a Aposentadoria seguem abertas até o próximo dia 27 de março. Preencha o formulário de inscrição aqui.

Proap

O Programa de Apoio à Aposentadoria foi criado com a finalidade de acolher, orientar, refletir e discutir acerca da transição trabalho-aposentadoria dos servidores públicos do Estado. Especificamente, tem como objetivos: debater temáticas que amadureça o servidor, estimulando-o a construir seu projeto de vida pós-carreira; auxiliar no resgate da autoestima do servidor público estadual em fase de transição trabalho-aposentadoria; trabalhar a ansiedade, medo e outros aspectos que marcam a fase pré-aposentadoria; esclarecer sobre a legislação previdenciária e participação cidadã, além de novos rumos para a fase pós-carreira; entre outros.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *